Umuarama registra a primeira morte por coronavírus
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/Internet

Noroeste

Umuarama registra a primeira morte por coronavírus

Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 30/04/2020 - 15:08

Umuarama (a 170 quilômetros de Maringá) registrou a primeira morte por coronavírus. A confirmação foi divulgada pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 29.

Segundo informações da prefeitura, trata-se de uma mulher de 61 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é que ela tenha contraído o vírus em São Paulo, onde esteve por aproximadamente 30 dias.

Até esta quarta, Umuarama tinha seis casos de Covid-19 confirmados e, dentre esses, três pessoas já são consideradas recuperadas. São ainda 78 suspeitas da doença, cujo 76 pacientes cumprem isolamento domiciliar e dois estão internados em enfermaria.

Em nota, o prefeito Celso Pozzobom lamentou a morte e reforçou a importância de manter o isolamento social, já que o vírus está circulando na cidade. “Não podemos relaxar de forma alguma nos cuidados”, recomendou.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade