Vacina Covid-19: Paraná vai seguir programa do Ministério da Saúde
Foto: Rodrigo Félix Leal/Agência Estadual de Notícias

Anúncio

Vacina Covid-19: Paraná vai seguir programa do Ministério da Saúde

Saúde por Redação CBN Maringá em 11/12/2020 - 15:36

O governador do Paraná, Ratinho Junior anunciou em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11) um plano para vacinação contra a Covid-19 no estado.

A expectativa é vacinar, em uma primeira fase, profissionais da saúde, idosos e pessoas que estão no grupo de risco para a Covid-19. A previsão é de que essa fase possa acontecer já no fim de janeiro e início de fevereiro, de acordo com liberação da Anvisa.

Em um primeiro momento, o governo não deve comprar doses dos laboratórios, e vai aguardar as determinações do Ministério da Saúde. Caso seja necessário, o governo do estado anunciou que tem R$ 200 milhões em caixa para aquisição das vacinas.

Ratinho Junior afirmou que o Paraná está preparado para vacinar a população quando o imunizante, seja de qual laboratório for, estiver liberado pela Anvisa.

Ele reforçou que não quer fazer os paranaenses de cobaias e que o estado vai seguir a ciência.

O governo do estado chegou a anunciar uma parceria com a Rússia, que testa a Sputnik, mas as tratativas estão paradas, pois os documentos para liberação ainda não foram encaminhados para a Anvisa.

O governador Ratinho Junior afirmou ainda não descarta a compra da vacina da Oxford, caso seja necessário.

As informações são da repórter Andressa Tavares/CBN Curitiba.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade