Vale-alimentação emperra negociação entre motoristas e TCCC
Foto: Sinttromar

Transporte coletivo

Vale-alimentação emperra negociação entre motoristas e TCCC

Cidade por Luciana Peña em 18/07/2019 - 09:42

Em assembleia na noite dessa quarta-feira (17) os motoristas recusaram a proposta da empresa e aprovaram indicativo de greve.

A assembleia dos motoristas da TCCC, empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção foi realizada na noite dessa quarta-feira (17) e pela foto enviada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário, a participação não foi muito grande, mas os motoristas que compareceram decidiram por quase unanimidade rejeitar a proposta da empresa de reajuste salarial de 4,78% e reajuste no vale-alimentação de 9,56%. O problema, diz o presidente do Sinttromar, Ronaldo Silva, nem foi o reajuste, muito perto do que a categoria queria de 5,07%, mas sim o vale-alimentação. Com o reajuste oferecido, o vale vai para 87 reais, os motoristas queriam pelo menos 110 reais. Se não houver acordo, não está descartada greve.

O sindicato vai tentar uma nova rodada de negociação com a empresa.

A CBN entrou em contato com a Empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção, A TCCC informou que ainda não foi notificada da decisão do Sinttromar e por isso não irá se pronunciar.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade