Veja como fica o tempo em Maringá neste feriado (21)
Foto: Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Veja como fica o tempo em Maringá neste feriado (21)

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 21/04/2022 - 08:00

Nesta quinta-feira, 21 de abril, feriado de Tiradentes, o tempo volta a ficar mais instável em parte do Paraná, em função da organização de uma nova frente fria na altura do Sul do Brasil. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nas regiões de divisa com Santa Catarina e fronteira com o Paraguai/Argentina, chuvas ocorrem principalmente a partir do período da tarde.

Nas demais regiões, de modo geral, a expectativa para ocorrência de chuvas é baixa. Porém, não se descarta a possibilidade de alguns eventos localizados e de curta duração, especialmente entre o centro e o leste paranaense. As temperaturas ficam bastante elevadas no noroeste e no norte pioneiro. Para Maringá, não há previsão de chuva. A temperatura mínima será de 18ºC e a tendência é que os termômetros cheguem a 28ºC no período da tarde.

O Instituto Climatempo também não prevê chuva em Maringa nesta quinta-feira. Contudo, a indicação é de que a temperatura mínima seja um pouco mais baixa, de 14ºC. Já a máxima prevista também é de 28ºC.

Sexta e sábado

Entre sexta-feira e sábado o tempo fica mais instável no Paraná, de acordo com o Simepar, em função do avanço do sistema frontal pelo oceano, na altura do Sul do país. De modo geral, as chuvas se concentram principalmente na “metade sul” do Estado. Condições para tempestades são mais elevadas entre o oeste, sudoeste e o centro-sul paranaense. Na faixa norte paranaense, o destaque fica por conta das altas temperaturas, com chuvas localizadas e rápidas.

A mínima prevista para essa sexta-feira (22), em Maringá, é de 19ºC e a máxima poderá chegar a 31ºC. Conforme o Climatempo, deve haver pancadas na Cidade Canção nesta sexta-feira, à tarde e à noite. Mas o volume previsto é baixo, de 7 milímetros. A mínima deverá ser de 15ºC e a máxima poderá chegar a 30ºC, segundo o Climatempo.

Neste sábado, dia 23, os termômetros devem baixar um pouco novamente, com temperatura mínima de 19ºC e máxima de 22ºC, segundo o Simepar. Pode chover rápido durante o dia e à noite, de acordo com previsão dos dois institutos meteorológicos, com acumulado de 12 milímetros. Contudo, segundo o Climatempo, a máxima prevista é um pouco mais alta, de 27ºC.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade