Veja como fica o tempo em Maringá neste sábado (24), após transtornos causados pelo temporal
Foto: Marli Jardim

Previsão

Veja como fica o tempo em Maringá neste sábado (24), após transtornos causados pelo temporal

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 23/04/2022 - 11:07

Neste sábado, 23, o tempo segue instável no Paraná, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), com chuvas isoladas entre as regiões noroeste, norte e leste. Porém, no decorrer da tarde, o sol aparece entre nuvens nestes setores. Entre o oeste, sudoeste e centro-sul, o dia começa com muitas nuvens e chuvas fracas e isoladas, mas no decorrer da tarde o sol predominará.

Mas, para Maringá, a previsão é tempo nublado durante todo o dia e a chuva deve continuar, de acordo com o Simepar. É esperado um volume de chuva de 21 milímetros no período da tarde. As temperaturas ficarão mais baixas, com mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. A chuva que caiu na cidade nesta madrugada casou estragos em diversos pontos. Equipes ainda estão na rua para atender as ocorrências. Clique aqui para saber mais.

 

Foto: Simepar
Foto: Simepar

A previsão do Instituto Climatempo também é de chuva para Maringá neste sábado, com volume de 12 milímetros. Contudo, as temperaturas devem ficar um pouco mais altas: mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.

 

Foto: Climatempo
Foto: Climatempo

Nesta sexta-feira, 22, o Simepar já havia anunciado que o avanço de uma frente fria provocaria chuva e queda na temperatura. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido, também nesta sexta, alerta laranja para temporais no Paraná nesta sexta-feira, 22, inclusive em Maringá e região.  O alerta laranja teria vigência até a manhã deste sábado, 23, mas um novo aviso foi emitido pelo Instituto e o alerta seguirá vigente até a manhã deste domingo, 24. O aviso indica situação meteorológica perigosa, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60-100 km/h, e queda de granizo. Há ainda risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O Inmet orienta que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, o ideal é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Foto: Inmet
Foto: Inmet

Neste domingo, dia 23, de acordo com o Simepar, o avanço de uma massa de ar frio pelo estado, deixa o amanhecer com temperaturas mais amenas perincipalmente entre as regiões sudoeste, sul e centro-sul. No decorrer da tarde, não se descarta a ocorrência de algumas pancadas de chuvas isoladas entre as regiões oeste e noroeste. No leste, os ventos que sopram do oceano, mantém uma maior cobertura de nuvens com chuviscos ocasionais entre a RMC e as praias. Para Maringá, por enquanto, a previsão é de que não haja chuva neste domingo e as temperaturas voltem a subir. Conforme o Simepar, a mínima será de 18ºC e os termômetros poderão chegar a 28ºC.

De acordo com o Climatempo, não haverá chuva em Maringá neste domingo e a temperatura máxima será de 29ºC.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550