Vereadores querem criar políticas públicas para indígenas
Arquivo/Assindi

Comissão

Vereadores querem criar políticas públicas para indígenas

Política por Victor Simião em 27/08/2018 - 16:13

Ideia partiu após análise da situação desse grupo em Maringá.

Os vereadores que fizeram parte da comissão de estudos indígenas querem propor políticas públicas para esse grupo em Maringá. é o que indica o relatório feito pela comissão, que foi concluida na semana passada.
A Comissão Especial de Estudo sobre os Índios foi instalada no dia 2 de maio. O objetivo era apurar as condições de vida dos indígenas que visitam Maringá e auxiliar em suas necessidades, especialmente, em relação à integridade física e segurança. Ao longo dos meses em que funcionou, especialistas foram ouvidos.
O presidente foi o vereador Sidnei Telles, do PSD, explica que a população indígena vem a Maringá porque as aldeias têm condições precárias e por isso é necessário criar um plano de políticas públicas, como criar ações em evento como Maringá Encantada, o Natal da cidade.    Um dos problemas que a comissão encontrou foi a falta de resposta de entidades que cuidam dos indígenas. A expectativa é que o relatório esteja disponível no site da Câmara de Maringá em breve.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade