Vereadores questionam escolha de Márcia Tiburi
Marcos Serra Lima/G1/Via Rede CBN

Flim

Vereadores questionam escolha de Márcia Tiburi

Política por Luciana Peña em 13/11/2018 - 11:57

A escritora de esquerda foi alvo de debate na Câmara de Maringá. Do Carmo quer saber por que Tiburi foi escolhida para palestra na Festa Literária.  O vereador Carlos Mariucci disse que o requerimento do colega é uma espécie de censura.

Atualização às 12h: O requerimento foi aprovado com 12 votos

A Flim, Festa Literária de Maringá, foi alvo de discursos na sessão da Câmara nesta terça-feira (13). Tudo por causa de um requerimento de urgência do vereador Paulo Rogerio do Carmo que questiona a vinda da escritora Márcia Tiburi entre os palestrantes da Festa. O vereador quer saber por que a escolha dela, quanto a Prefeitura vai pagar e qual a carga horária da palestra.

Colegas reforçaram o questionamento de Do Carmo. Em defesa da Flim, o vereador Carlos Mariucci disse que a pluralidade de opiniões é saudável e que não se pode censurar artistas.

O secretário de Cultura Miguel Fernando explicou que a escolha de Márcia Tiburi foi uma decisão dá Comissão Técnica composta por 20 integrantes.

A Ordem dos Pastores acompanhou a votação do requerimento. A entidade é contra a vinda de Márcia Tiburi a Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade