Wilson Quinteiro deve assumir cadeira na Assembleia Legislativa
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Wilson Quinteiro deve assumir cadeira na Assembleia Legislativa

O Assunto é Política por Diniz Neto em 23/07/2018 - 10:10

TEMPO Neste dia 23 de julho estamos a 76 dias do primeiro turno das eleições. O período em que as convenções podem ser realizadas começou na sexta-feira, 20 de julho, e prosseguirá até dia 5 de agosto.

 DEPUTADO ESTADUAL BERNARDO CARLI MORRE EM ACIDENTE AÉREO

Morreu ontem por volta das 11h30, em acidentes aéreo, no sul do estado, nas proximidades de União da Vitória, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB).

Carli era de tradicional família de Guarapuava. Irmão do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, que renunciou ao mandato após um acidente em que morreram dois jovens, um deles filho da hoje deputada federal Christiane Yared.

O velório começou às 8 horas, na Prefeitura de Guarapuava. O sepultamento será às 16 horas.

 WILSON QUITEIRO, DE MARINGÁ, É O PRIMEIRO SUPLENTE DA COLIGAÇÃO

A coligação que elegeu Bernardo Ribas Carli, pelo PSDB, reuniu também os partidos DEM, PSB, PROS e PHS. Wilson Quinteiro, que disputou a eleição pelo PSB, ficou com a primeira suplência e deve assumir a vaga na Assembleia Legislativa.

 PSD CONFIRMA RATINHO JÚNIOR CANDIDATO A GOVERNADOR

O PSD realizou a sua convenção no sábado, no Paraná Clube. Foi um grande evento, com quase 4 mil pessoas. O partido confirmou a candidatura de Ratinho Junior a governador do Paraná.

Também realizaram convenções o PSC e o PV, confirmando apoio ao PSD e seu candidato.

Não foram decididas as coligações, nem os candidatos a vice e ao Senado.

As coligações serão fechadas até 5 de agosto.

Outros partidos devem fazer parte da coligação na majoritária e compor coligações nas proporcionais.

 MDB INDICA REQUIÃO AO SENADO E COLIGAÇÃO COM PDT

O MDB indicou Roberto Requião ao Senador e abriu prazo para coligação com o PDT. A convenção do PDT deverá será realizada no dia 4 de agosto. Mas o senador disse que o partido terá candidato ao governo, com ou sem coligação.

Ele também abriu possibilidade de lançamento de um segundo nome ao Senado.

Coligações e candidaturas ficaram em aberto

 PROS E PMB DECIDEM APOIO A CIDA E ALEX CANZIANI

O PROS (Partido Republicano da Ordem Social) o PMB (Partido da Mulher Brasileira) realizaram convenção conjunta, no sábado (21). Os dois partidos oficializaram o apoio à reeleição da governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP) e aprovaram ainda o apoio à candidatura ao senado do atual deputado federal, Alex Canziani.

TRÊS PARTIDOS JÁ LANÇARAM CANDIDATOS A PRESIDENTE

Na sexta-feira, primeiro dia para as convenções partidárias, PDT, PSC e PSTU confirmaram Ciro Gomes, Paulo Rabello e Vera Lúcia candidatos à Presidência da República.
A largada dos três partidos foi dada sem a definição dos vices e coligações. As definições ficam para frente e podem ser anunciadas até o dia 5 de agosto.

Ciro Gomes e o PDT buscam o apoio do PSB e PCdoB. O Solidariedade estuda se fica com Alckimin ou vai com Ciro.

 CENTRÃO COM ALCKIN

A frente de partidos de centro deverá reunir PSDB, Progressistas, Democratas, PSD, PR e PRB, apoiando Geraldo Alckimin. Solidariedade e outros partidos podem vir também.

O grupo indicou Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, do PR, para vice de Geraldo Alckimin. A definição terá que ocorrer nas convenções partidárias.

 PODEMOS TENTA FECHAR BLOCO COM NOVE PARTIDOS

Nove partidos negociam a formação de uma coligação em torno da candidatura de Alvaro Dias (Podemos) à Presidência. A articulação é liderada pela presidente da sigla, deputada Renata Abreu (SP).

Participam das tratativas, além do Podemos, os partidos Avante, DC, Patriota, PSC, Pros, PRP, PRTB e PTC. Juntas, as legendas são representadas por 46 deputados na Câmara e 7 senadores.

REDE Marina Silva, da Rede Sustentabilidade, também busca o apoio do PSB e conversa com Pros e PMN.

Uma informação importante: o Podemos realizou ontem convenção, em São Paulo. O partido decidiu apoiar o governador de São Paulo, Márcio França, à reeleição. O governador esteve na convenção, que lançou Mario Covas Neto ao Senado.

A convenção do PSB de São Paulo será realizada no dia 4 de agosto, mesmo dia da convenção nacional do Podemos, marcada para Curitiba.

 MUNICÍPIOS

MARIALVA Osvaldo Sigles está produzindo e apresentando um vídeo semanal com o resumo das atividades da Prefeitura de Marialva. Muito bom.

Marialva está com um REFIS para pagamento de IPTU e alvarás em atraso. O desconto das multas e juros é de 80% para pagamento a vista.

 CONVENÇÕES AGENDADAS

  • PSOL, fará a convenção dia 27 de julho, na sede da APP-Sindicato, em Curitiba.
  • PT, 28 de julho, na sede do partido, em Curitiba.
  • PMN, 28 de julho, em Curitiba.
  • REDE SUSTENTABILIDADE, 29 de julho, Curitiba.
  • PDT, 4 de agosto, no Hotel Nacional Inn, em Curitiba.
  • PODEMOS, convenção pré-agendada para o dia 4 de agosto.
  • PSDB, pré-agendada para 4 de agosto.
  • PROGRESSISTAS, será definida para 4 ou 5 de agosto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade