CBN - A rádio que toca notícia
 
Buscar:
sex 31.10.2014 | Atualização 18h0

História

 

REDE CBN

 

A rádio que toca notícia. O slogan que acompanha a CBN (Central Brasileira de Notícias) traduz à perfeição um conceito que, até 1º. de outubro de 1991, quando foi criada a emissora, não existia no Brasil. O modelo all news da Rede CBN foi pioneiro e, atualmente, está presente nas principais cidades brasileiras, com quatro emissoras próprias (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e 25 afiliadas.

Informação correta isenta, com espaço para a pluralidade de opiniões e análise crítica do que está por trás dos fatos: este é o conceito do jornalismo praticado pela CBN. São cerca de 200 jornalistas, entre repórteres, produtores, editores, âncoras e comentaristas. A CBN também mantém parcerias com a BBC Brasil, que abastece a rede com material exclusivo para os ouvintes; com a RFI Português, seção brasileira da Radio France; e a Rádio ONU – sempre com o objetivo de ter acesso ao noticiário internacional através de fontes que compartilham os mesmos valores jornalísticos de qualidade e isenção.

 

CBN MARINGÁ

 

A rádio CBN Maringá foi criada em 14 de outubro de 1998, se tornando a vigésima segunda afiliada da rede CBN – Central Brasileira de Notícias.

Em pouco tempo, ela mudou o conceito de radiojornalismo local levando ao ar uma programação diferenciada baseada num jornalismo dinâmico, informativo e de credibilidade.
A CBN Maringá começou com três horas de programação local e regional, no horário das 9h às 12h, mas ao mesmo tempo em que a emissora foi se consolidando, também foi aumentando a necessidade de haver mais espaço para divulgar os fatos de Maringá e da região.

Hoje, o ouvinte encontra na CBN Maringá uma variada programação local, ficando informado sobre os fatos da cidade e os acontecimentos da região em todas as áreas.

A CBN Maringá conta com uma equipe de profissionais que tem o compromisso de fazer um jornalismo sério, competente e ético. Prova disso são os 19 prêmios conquistados nestes treze anos de existência da emissora.
Pesquisa do Ibope realizada em novembro de 2011 confirmou mais uma vez que a CBN Maringá é líder em audiência entre os formadores de opinião.

 

Programação local

 
 

CBN Cidade – as primeiras notícias da manhã
2ª. a 6ª. – 07h10 e 08h10

CBN Maringá 1ª. Edição – as notícias da cidade e da região
2ª. a 6ª. – 09h às 12h

CBN Maringá 2ª.Edição – as notícias da cidade e da região
2ª. e 6ª. - 14h às 17h
3ª, 4ª. e 5ª. – 14h às 16h

Fatos do Dia – um resumo do que foi destaque no dia em Maringá e região
2ª. a 6ª. - 18h10 e 18h40

CBN Saúde – uma interação entre os profissionais de saúde e o ouvinte
2ª. feira - 10h às 11h

CBN Conhecimento - a produção científica à serviço da comunidade
3ª. feira - 16h às 17h

Capital e Poder - A economia e a política em debate na CBN
4ª. feira - 16h às 17h

Questão de Classe - Um programa sobre educação, cultura e comportamento
5ª. feira - 16h às 17h

CBN Rural – as notícias do homem do campo
2ª. a 6ª - 07h20, 09h50 e 15h40

CBN Gestão de Empresas – informações sobre gerenciamento de negócios, cases e estratégias de marketing
Sábado - A partir das 11h

 

 
Faça seu login
 

cbn ao vivo

NO AR
Fatos do Dia 2ª.Edição
20:00
Quatro em Campo
 
 
 
 
 
 
 

indicadores financeiros

 
 
 

tempo

 

Rede CBN


Grupo Maringá de Comunicação Maringá FM CBN Maringá Mix Maringá FM Multi TV Maringá