11º ‘Dado da Paz’ no Brasil é inaugurado em Maringá
Carina Bernardino/CBN

Monumento

11º ‘Dado da Paz’ no Brasil é inaugurado em Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 25/10/2019 - 20:20

O monumento está na praça da Catedral

 

Diferente do dado que conhecemos, este não tem números, apenas frases e desenhos que ajudam a construir a cultura da paz no mundo. O Rafael de 9 anos já conhece do ‘Dado da Paz’, que é o 11º inaugurado no Brasil.

O monumento foi inaugurado nesta sexta-feira (25) na praça da Catedral. A iniciativa é do Movimento dos Focolares da Arquidiocese de Maringá e o do GDI (grupo do Diálogo inter-religioso (GDI), que conta com o apoio da prefeitura. O ‘Dado da Paz’ faz parte do projeto internacional Living Peace, inspirado nos pontos da arte de amar que a fundadora do Movimento Focolares Chiara Lubich propôs. O membro local do Focolares, Francisco Martins, explica. 

As seis frases nas faces do ‘Dado da Paz’ são diferentes, universais e estão em várias línguas, como destaca o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti. 

A inauguração do monumento na praça da Catedral foi acompanhada por líderes de 11 religiões de Maringá, que participam do GDI e da Noite de Oração pela Paz. Daniele Ialorixá, do Candomblé, diz que o ‘Dado da Paz’ reforça ainda mais o trabalho realizado pelo grupo.

As frases do ‘Dado da Paz’ de Maringá são: amar uns aos outros, amar a todos, amar o outro, escutar o outro, ser o primeiro a amar e perdoar uns aos outros. Durante o evento, o vice-prefeito Edson Scabora anunciou que a prefeitura irá instalar ‘Dado da Paz’ em todas as praças revitalizadas do município. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade