

Trânsito
1.200 carteiras de habilitação aguardam retirada na Ciretran de Maringá
Trânsito por Victor Ramalho/GMC Online em 24/11/2021 - 10:11Mais de 35 mil unidades da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) aguardam ser retiradas nas unidades da Ciretran em todo o Paraná. Em Maringá, a estimativa é que este número seja de 1.200 carteiras.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que é enviada ao endereço dos motoristas e que os Correios não conseguem entregar após três tentativas, fica armazenada na agência por 20 dias. Logo após esse período, a CNH é devolvida à unidade do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR).
Para fazer a retirada da CNH, é preciso comparecer diretamente na Ciretran do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 14h. Não há necessidade de agendamento de horário. Para efeturar a retirada, é necessário apresentar um documento original com foto, podendo ser a CNH antiga. Se for retirada por um representante, este deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante.
Dirigir sem a habilitação é uma infração leve, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no Art. 232, gerando penalidade de multa no valor de R$ 88,38, retenção de veículo e três pontos na carteira.
Com informações da AEN
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade