13 mil realizam vestibular de verão da UEM
Victor Simião/CBN Maringá

Provas

13 mil realizam vestibular de verão da UEM

Educação por Victor Simião em 08/12/2019 - 15:00

As provas começaram neste domingo (08) e terminam segunda-feira (09). São 1519 vagas sendo ofertadas nessa seleção. O resultado sai em janeiro do ano que vem.

É domingo, mas a Universidade Estadual de Maringá não para. O motivo: o vestibular de verão. 13 mil 118 candidatos disputam 1519 vagas em dois dias de prova. No primeiro deles os estudantes realizam testes de conhecimentos gerais e redação. Por isso, de valia tudo para relaxar antes de entrar na sala e começar as provas. A reportagem viu muitos estudantes com fone de ouvido, ouvindo música. No caso do Gianecchini da Silva, de 16 anos, o que fazia a cabeça dele era o pop.

As provas de seleção para o vestibular da UEM ocorrem em Maringá e outras dez cidades do estado. Mas vem gente de fora tentar uma vaga. A Pietra Zanata, de 17 anos, veio do Mato Grosso do Sul. E antes da prova - ansiedade…

A Raiane Santos, de 17 anos, quer cusrar odontologia. Ela se dedicou aos estudos,  e neste doming se alimentou bem. Tudo para manter o espírito tranquilo.

O curso mais concorrido, claro, é o de medicina. 209,8 candidatos por vaga. Só que muitos fazem o vestibular como treineiro, só para ver como é. O Pedro Martins, de 16 anos, falou que vai se preparar mesmo no ano que vem. Neste ano é só uma experiência.

Nesta segunda-feira (09), as prova serão de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira e conhecimentos específicos. O resultado do vestibular de verão será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade