130 mil pessoas devem ser vacinadas em Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Gripe

130 mil pessoas devem ser vacinadas em Maringá

Saúde por Luciana Peña em 10/04/2019 - 10:27

A campanha de vacinação contra a gripe começou nesta quarta-feira (10) para gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias e crianças de seis meses até cinco anos, onze meses e 29 dias.

É hora de se proteger contra a gripe. Os grupos prioritários que recebem a vacina na rede pública de saúde devem ficar atentos ao calendário. Nesta quarta-feira começou a campanha. De hoje até o dia 17 devem ser vacinadas as gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias e crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias. Elizety Vitorino foi logo cedo ao posto de saúde. Ela está grávida de cinco meses.

Do dia 22 de abril até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários: idosos, doentes crônicos, profissionais da área da saúde, professores, indígenas, presos, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e outras doenças com indicação médica. Também serão vacinadas nesse período as mães de recém-nascidos com até 45 dias. O secretário de Saúde Jair Biatto diz que devem ser vacinadas 130 mil pessoas em Maringá.

No dia D de vacinação as unidades de saúde vão atender das 8h às 17h