13º Festival Afro-Brasileiro segue até sábado (20) em Maringá
Foto: Divulgação/PMM

Consciência Negra

13º Festival Afro-Brasileiro segue até sábado (20) em Maringá

Cultura por Luciana Peña em 17/11/2021 - 09:54

Nessa terça-feira (16), especialistas debateram o desenvolvimento econômico da população negra. Na noite desta quarta-feira (17) o debate será sobre racismo estrutural. Dia 20 de Novembro é o dia da Consciência Negra.

O 13º Festival Afro-Brasleiro de Maringá começou na segunda-feira (15) com show de Leci Brandão, retomando os eventos com público no Teatro Calil Haddad.

Até sábado (20), Dia da Consciência Negra, serão realizadas palestras e debates com diferentes temáticas.

Na noite dessa terça-feira (16), o debate, online, foi sobre o desenvolvimento econômico da população negra com especialistas da área de economia e orçamento público.

A economista Roseli Faria, analista de Planejamento e Orçamento do Governo Federal, falou sobre como o impacto da Covid-19 foi mais cruel sobre a população negra, que representa mais da metade da população brasileira. [ouça o áudio acima]

O secretário de Cultura de Maringá, Victor Simião, diz que o festival é um debate democrático sobre a luta da população negra. [ouça o áudio acima]

Os ingressos para o show de encerramento serão distribuídos na Secretaria da Juventude e Cidadania, que fica na Rua Luiz Gama, número 89, entre 14h e 17h. Cada pessoa poderá retirar um ingresso.

Os ingressos estarão sendo distribuídos apenas nessa quinta-feira (18).

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550