39% dos comerciantes ouvidos em pesquisa esperam vender mais este ano
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia dos Namorados

39% dos comerciantes ouvidos em pesquisa esperam vender mais este ano

Economia por Luciana Peña em 09/06/2021 - 13:10

Mas em Maringá o comércio não vai abrir no sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados. Quem puder deve apressar a compra dos presentes.

Uma pesquisa realizada pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), com 500 comerciantes e mil consumidores em sete cidades do estado, entre elas Maringá, apontou que 39% dos comerciantes esperam vender mais este ano para o Dia dos Namorados, do que em 2020.

34% dos consumidores disseram que pretendem presentear o namorado ou a namorada com calçados ou confecções. Ótimo para a Juliana Ferreira que trabalha numa loja do ramo.

O problema é que aqui em Maringá o comércio não estará aberto no sábado, dia 12 de junho, Dia dos Namorados. [ouça o áudio acima]

Numa reunião nessa terça-feira (8), a Prefeitura de Maringá confirmou a representantes do Sindicato dos Lojistas (Sivamar), que o decreto atual será prorrogado, ou seja, as lojas do comércio de rua e os shoppings centers estarão fechados no sábado e no domingo.

O presidente do Sivamar, Dercílio Constantino, diz que a entidade espera que o comércio da região siga a mesma orientação. [ouça o áudio acima]

No final da manhã desta quarta-feira, a prefeitura confirmou em nota que o decreto atual, válido até 5h de sexta-feira (11), será prorrogado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550