77 postos foram notificados para entregar notas fiscais
Imagem Ilustrativa/EBC

Combustíveis

77 postos foram notificados para entregar notas fiscais

Economia por Luciana Peña em 12/06/2019 - 10:54

O Procon de Maringá notificou entre os dias 20 de abril e 13 de maio todos os postos de combustíveis da cidade para que eles forneçam as notas fiscais de compra e venda. As notas começaram a ser entregues esta semana. O documento informa por quanto o combustível foi comprado, de que distribuidora e por quanto foi vendido. Com estas informações o Procon espera ter uma lista de todas as distribuidoras que vendem combustível na cidade e com isso dar início a uma segunda etapa do trabalho de apuração dos preços. Nesta etapa o Procon quer responder a uma pergunta que os consumidores fazem com frequência: por que o combustível na região é mais barato do que em Maringá? É o que explica o diretor do Procon, Geison Ferdinandi. 

O Procon esclarece que como órgão administrativo não tem um poder amplo de investigação. Não pode por exemplo pedir quebra de sigilos. Por isso o Procon não é o órgão competente para combater suposta cartelização de preços dos combustíveis. Com relação à qualidade dos combustíveis, este ano dois postos foram autuados e eles recorrem administrativamente das multas. E em nova fiscalização o combustível vendido por eles ficou dentro do padrão exigido.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade