A CPI da JMK e a decisão sobre Rossoni
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

A CPI da JMK e a decisão sobre Rossoni

O Assunto é Política por Diniz Neto em 05/07/2019 - 10:37

CPI DA JMK VAI DECIDIR NA TERÇA SOBRE VALDIR ROSSONI
Ontem, na coluna, publicada no site, informamos sobre a CPI da JMK. Foram informações que recebemos da assessoria do deputado estadual Jacovós (PR), que informa, todas as semanas, sobre as atividades e decisões tomadas na comissão.

Na sessão dessa semana, o deputado estadual Do Carmo (PSL) fez um requerimento solicitando que Valdir Rossoni, que foi chefe da Casa Civil, de 2016 a 2018, seja ouvido na CPI. O título que usamos na coluna é idêntico ao que recebemos e também menciona que a data para essa oitiva ainda não estava marcada.

A pedido do presidente da CPI, Soldado Fruet, sua assessoria fez contato, ontem, para acrescentar um ponto importante: o requerimento do deputado Do Carmo, pedindo para que a CPI ouça Valdir Rossoni, ainda não foi votado, o que ocorrerá na reunião da CPI da JMK na próxima semana, na terça-feira, dia 9 de julho.

VALDIR ROSSONI 
Valdir Rossini foi deputado estadual por seis mandatos, de 1991 a 2014. Presidiu a Assembleia Legislativa de 2011 a 2014.
Em 2014 se elegeu deputado federal. Em abril de 2016] licenciou-se da Câmara Federal para fazer parte da Equipe de Governo do Estado do Paraná, assumindo a chefia da Casa Civil. 
Em 2018 foi candidato a deputado federal, pelo PSDB, obteve 72.096 votos, mas não foi eleito.

BOA NOTÍCIA
Uma boa notícia: a publicação da coluna feita ontem no site da CBN Maringá foi reproduzida em várias regiões do estado e repercutiu com intensidade. Hora de agradecer a todos que estão ouvindo ‘O Assunto é Política’ e também àqueles que estão acessando o site e lendo a coluna que publicamos todos os dias. Na verdade, há muitas informações que não temos tempo de comentar durante os minutos da coluna, no ar, mas são publicadas na íntegra no site www.cbnmaringa.com.br/comentarista/diniz-neto

A todos que acompanham o nosso trabalho, vai aqui um sincero agradecimento. 

GASTOS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS
A coluna ‘Contraponto’ publicou informações sobre os gastos dos deputados estaduais do Paraná. No balanço dos quatro primeiros meses na Assembleia Legislativa é possível somar gastos de mais de R$ 5 milhões com a chamada verba de ressarcimento, destinada a combustíveis, locação de veículos, contratação de serviços técnicos, copa e cozinha e alimentação, entre outras despesas.

Na lista dos cinco que mais gastaram até o momento estão: Cobra Repórter (PSD), Ricardo Arruda (PSL), Professor Lemos (PT), Paulo Litro (PSDB) e Tiago Amaral (PSB).

Na outra ponta, dos mais econômicos estão: Luiz Fernando Guerra (PSL), Mabel Canto (PTB), Gilson de Souza (PSC), Rodrigo Estacho (PV) e Homero Marchese (PROS).

A coluna alerta que a lista pode ter imprecisões, pois alguns deputados, como Mauro Moraes (PSD), Fernando Francischini (PSL) e Nelson Justus (DEM) não apresentaram o relatório de gastos de um ou mais meses.

Da região de Maringá o deputado estadual que teve menos gastos foi Homero Marchese.

No site da CBN Maringá, junto com a coluna de hoje, vamos publicar a tabela com os gastos de todos os parlamentares.

GREVE
O diretor do Colégio Estadual Irmã Maria Antona, professor José Antonio de Oliveira, encaminhou uma mensagem aos pais dos alunos, explicando que a greve tem ganho adesão de muitos professores e funcionários o que impedirá a continuidades das aulas a partir da segunda-feira, dia 8 de julho.

O diretor pede aos pais que, se possível, não mandem os filhos para a escola a partir de segunda-feira. Ele também registra no comunicado que espera o apoio dos pais e da comunidade enquanto os professores e funcionários das escolas aguardam o governo negociar, reconhecer a sua importância e valorizá-los, para que seja feita a partir daí a reposições das aulas perdidas.

Hoje, sexta-feira (5), tem concentração dos professores e funcionários da Educação em frente ao NRE Maringá, às 13h30. De lá, haverá carreata até o ato unificado de greve que será realizado na UEM.

NOVA ESPERANÇA INICIA NOVA ETAPA DO PROJETO ÁGUA LIMPA
Começa na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, a segunda fase do projeto “Água Limpa” nas microbacias Esperança 3 e Tingui (Barão), no município de Nova Esperança.

Será um trabalho conjunto da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e técnicos da Emater para diagnosticar as nascentes que serão protegidas. Pelas estimativas são pelo menos 30 nascentes, mas durante o trabalho outra poderão ser localizadas e protegidas.

O doutor em Agronomia e extensionista da EMATER, Ricardo Silva , será um dos coordenadores do projeto Água Limpa, em Nova Esperança. Muito importante a decisão do prefeito Moacir Olivatti e secretário da Agricultura e Meio Ambiente Lucas Santander de realizar esse investimento de preservação ambiental, o trabalho conta com o apoio da SANEPAR e aporte de recursos do Programa de Conservação de Solos e Água em Microbacias (PGSAM) do Governo do Paraná.

MDB
Hoje tem Roberto Requião em Maringá. Ele fará palestra, às as 14 horas, no Dacese, na UEM.

A palestra é pública e gratuita. Além de sindicalistas e militantes da esquerda são esperados muitos emedebistas de Maringá e região, no evento.
PODEMOS
O Podemos está em festa hoje, ao lado de muitos amigos, eleitores e entusiastas do senador Alvaro Dias. O senador cumpre agenda, hoje em Maringá.

Pela manhã, visita à APAE. Há outra compromissos. Finalmente, no começa da noite, no Parque de Exposições, acontecerá uma grande reunião de filiações.

Há quem espere algumas filiações de grande peso, que podem surpreender. Será que isso se concretizará? Vamos aguardar.

RECURSOS DO ESTADO PARA OBRAS NA REGIÃO DE MARINGÁ
O prefeito de Maringá liderou comitiva que foi recebida ontem pelo secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex.
Além de prefeitos e deputados, o presidente do Codem, José Roberto Mattos, acompanhou a reunião.

O secretário ouviu sobre a importância da duplicação da PR-317.

Para a região, o secretário confirmou que estão garantidos recursos para o trevo do Catuaí, uma obra essencial, em Maringá, para a trincheira e o viaduto de transposição da rodovia, em Sarandi, obra absolutamente imprescindível e urgente para Sarandi. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade