A culpa é do líder
CBN Maringá

Opinião

A culpa é do líder

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 12/01/2021 - 15:27

E é mesmo. Segundo levantamento da consultoria de recrutamentos Michael Page, oito em cada dez pessoas que pedem as contas em uma empresa é por causa do chefe. O gestor de uma empresa, o cargo de comando, via de regra é o principal problema. 

Entre alguns dos motivos, o comportamento incoerente da liderança. Ações contraditórias, pouco claras em relação ao conceito e valores que o ambiente de trabalho requer e quem está no comando não consegue corresponder. Aquilo que você já ouviu falar, pessoas, líderes, que tem “dois pesos e duas medidas”.

Outro fator apontado é a falta de reconhecimento profissional. O potencial desempenhado por muitos colaboradores não é medido, estimado e reconhecido. Aquela história de que por mais que se faça nunca será o bastante para quem está no comando. Entregue a alma e receba migalhas. 

Muitos dos que ficam descontentes com seus líderes é a falta de avaliação do trabalho. Estão no caminho certo? Precisam melhorar? Se destacam? O que sou e quem sou na empresa? Perguntas que precisam de respostas para qualquer pessoa. Ninguém caminha às cegas e está satisfeita com o destino que tem, a incerteza. 

Logo, os líderes são culpados sim. Precisam rever ações e entender a importância que tem no direcionamento da empresa. Mesmo na vida, na condição cotidiana, há muito desrespeito e desprezo por quem nos relacionamos. 



Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade