Abrasel pede suspensão da lei seca durante vestibular
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Maringá

Abrasel pede suspensão da lei seca durante vestibular

Economia por Letícia Tristão em 18/02/2022 - 11:55

A associação protocolou um ofício na Câmara Municipal. Segundo a Abrasel, o vestibular da UEM será realizado apenas em um dia, o que não justifica mais o fechamento dos estabelecimentos no entorno por quatro dias, como prevê a legislação.

A conhecida "Lei Seca do Vestibular" vigora em Maringá desde 2008. A legislação é válida para estabelecimentos do entorno da UEM.

A lei determina que no período entre às 20h de sexta-feira que antecede o início do vestibular da UEM até às 24h do dia de encerramento da prova, os estabelecimentos são proibidos de comercializar bebidas alcoólicas.

Para tentar suspender excepcionalmente essa lei, a Abrasel protocolou um ofício na Câmara Municipal.

O argumento é que o vestibular da UEM será realizado apenas em um dia, no domingo. E, pela legislação, os estabelecimentos teriam de fechar as portas já nessa sexta-feira, tendo de se manter fechados por quatro dias. Outra questão levantada pela Abrasel é sobre o impacto da pandemia nos negócios do setor, em que um fim de semana fechado pode refletir negativamente no faturamento da empresa.

De acordo com o empresário do setor e diretor da Abrasel, João Vitor Mazzer, o pleito é para sensibilizar as autoridades sobre a vigência da Lei, que atualmente, segundo ele, não cabe mais. [ouça o áudio acima]

O vestibular da UEM será realizado no próximo domingo, no período da tarde.

Atualizado às 15h:

Segundo o presidente em exercício do Legislativo, vereador Mário Verri, a Câmara está aberta para debater as demandas dos setores, mas seria necessário o ofício ter sido protocolado com antecedência para análise, diz ele.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade