Administração de Maringá tem mudanças e sindicâncias
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Administração de Maringá tem mudanças e sindicâncias

O Assunto é Política por Diniz Neto em 09/05/2018 - 10:02

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

TEMPO Estamos a 151 dias do domingo 7 de outubro de 2018, primeiro turno das eleições deste ano.

 

SINDICÂNCIA VAI APURAR DENÚNCIAS DAS COOPERATIVAS DE RECICLÁVEIS

Luciana Peña fez reportagem com o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, sobre sindicância que vai apurar as denúncias feitas por cooperativas de recicláveis de que parte do material da coleta seletiva, feita por servidores da Prefeitura, não estaria sendo entregue à Central de Reciclagem.

 

SINDICÂNCIA PARA APURAR POSSÍVEIS EXCESSOS DE HORAS EXTRAS

O tema é importante e falamos algumas vezes sobre ele. O volume elevado de horas extras.

A Prefeitura de Maringá abriu sindicância que ouvirá cerca de 80 servidores. Eles terão que explicar as horas extras que receberam. Segundo repórter Victor Simião, há casos de um servidor que recebeu 160 horas extras. Isto representa 20 dias extras trabalhados em um mês.

O valor das horas extras, em abril, chegou a R$ 2 milhões. A Prefeitura vem tentando controlar este tipo de gasto, que impacta diretamente no total da folha de pagamento, ou seja, nas despesas com pessoal.

As secretarias com maior volume de horas extras são Serviços Públicos, Saúde e Esportes

 

NOVO SECRETÁRIO

Na nossa coluna do dia 5 de abril dei a informação, em primeira mão, de que o secretário de Gestão, Alexis Kotsifas deixaria a administração.

Neste dia também falei que uma das possibilidades era que a secretaria fosse ocupada por um dos integrantes da equipe. Falei também do bom trabalho que o Rogério Calazans vinha realizando no Procon. Ele era, desde então, um dos mais cotados para assumir a gestão, informação que se confirmou ontem.

Ele assume em caráter interino e continuará chefiando o Procon.
O anúncio como interino chama a atenção. Vamos acompanhar para entender ou saber mais sobre isto.

 

ALGO HÁ?

Fonte muito bem informada me disse agora cedo que os engenheiros de carreira do Planejamento (Seplan) e de Obras (Semop), estão se recusando a assinar alguns projetos.

A falta da assinatura nos projetos está represando a fila. A fonte me disse, textualmente, que está tudo travado.

 

VICE-LÍDER Por indicação do seu partido, o PSD, e convite do governo, o deputado federal o deputado federal Edmar Arruda, de Maringá, está assumindo a vice-liderança do governo na Câmara dos Deputados.

 

DESISTÊNCIA Joaquim Barbosa será o meteoro do ano eleitoral. Apareceu e desapareceu com a mesma velocidade. Ontem anunciou a sua desistência da pré-candidatura a presidente.

Em nota lacônica, limitou-se a dizer que desistia da candidatura “por motivos pessoais”.

 

CONTINUA

Se dependesse da Câmara de Maringá, o julgamento da ação que questiona a regularidade da CP contra Homero Marchese aconteceria ontem, no Tribunal de Justiça.

Relembrando o caso, o vereador ingressou com ação no Judiciário apontando irregularidades na formação da Comissão Processante aberta contra ele a pedido da direção municipal do seu partido, o PV.

A advogada servidora da Câmara esteve em Curitiba e fez a sustentação oral de defesa dos procedimentos adotados pelo Legislativo na abertura da Comissão Processante.

Um dos três desembargadores da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, pediu vista. Assim a decisão não aconteceu ontem. Continua o suspense: O Judiciário vai considerar a CP nula ou em condições de continuar o julgamento do vereador?

 

SEGURANÇA DE EVENTOS

Camilo D’Ornellas, consultor sênior em gestão de segurança de eventos, visita a Barraca Universitária® e Expoingá, nesta quarta-feira (9).

Ele ministrará um workshop gratuito, às 7h30, no auditório Luiz Antônio no Parque de Exposições, com temas como planejamento, gestão, segurança de eventos.

Camilo D’Ornellas foi gestor de segurança dos maiores eventos do Brasil, como Copa do Mundo em 2014, Rock in Rio nas edições de 2011, 2013 e 2015, entre outros.

O workshop com Camilo D´Ornellas é realizado pela GMC Eventos e Sociedade Rural e tem o apoio da Prefeitura de Maringá, Acim e Convention Bureau Maringá.

 

MUNICÍPIOS

PORTAIS DA TRANSPARÊNCIA

De forma geral os portais da transparência de prefeituras e câmaras da região são muito deficientes, de navegação difícil. Quase impossível encontrar as informações desejadas.

Da mesma forma muitos sites de Prefeituras e Câmaras estão desatualizados, com poucas informações. São poucos os sites de municípios com serviços eletrônicos on line.

 

MARINGÁ

Em Maringá a Prefeitura estuda a construção de um novo a atualizado portal. O atual está bastante defasado, especialmente para os serviços eletrônicos em tempo real.

MANDAGUARI

No próximo sábado, 12 de maio, em mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, haverá vacinação em todas as unidades, das 9 às 16 horas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade