Admitir e enfrentar os problemas
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Admitir e enfrentar os problemas

O Assunto é Política por Diniz Neto em 12/02/2019 - 10:02

VOLTA ÀS AULAS

As aulas da rede municipal de Maringá começaram na semana passada, no dia 7.

Aconteceram alguns registros de problemas, alguns feitos inclusive por vereadores.

Neste caso, as redes sociais foram o palco de denúncias e desmentidos.

Há outras imagens de escolas com mato.

E ao lado de registro de problemas, há negativas veementes: “Não, os problemas não existem!”

Não tenho condições de afirmar que a volta às aulas foi um desastre. Me parece que não foi.

Porém, há problemas sim. Há mato em algumas escolas e em pelo menos uma unidade, visitada por vereadores, há obras em andamento e o prédio não tem a liberação dos bombeiros e o “Habite-se”, que é dado pela própria prefeitura.

Mas podemos melhorar as informações: Vocês estão acompanhando a volta às aulas em Maringá? Repassem suas impressões. Se está tudo bem, se há problemas, como está esta volta às aulas.

Isto vale também para a rede pública sob responsabilidade do estado. Dia 14, quinta-feira, recomeçam as aulas. Repassem informações. Como será esta volta? Passem as informações para a gente.

 KIT ESCOLAR

Ponto positivo para Maringá, este ano, parece ser o kit escolar.

Foi feito um mutirão e todas as escolas receberam o kit, até domingo. Eles estão sendo entregues esta semana.

Mas quem quiser opinar, mande mensagens aqui pra gente.

TRANSMISSÃO AO VIVO EM MARIALVA

A Câmara Municipal de Marialva fez transmissão da sessão, ontem, por live. Ficou muito boa. Acompanhei uma parte.

A Câmara de Maringá começou a transmissão ao vivo pela internet, YouTube e Facebook, na gestão do presidente Chico Caiana.

COMUNICAÇÃO

Por falar em Câmara, o jornalista Wilame Prado assumiu a coordenação de Comunicação Social da Câmara Municipal de Maringá. Ele é talentoso e dedicado. Está fazendo um bom trabalho.

SARANDI

O vizinho município de Sarandi continua convivendo com muitos problemas. A volta às aulas mereceu muitas reclamações sobre o estado das escolas. Na saúde são muitos os problemas. A falta de água continua. Se fala também em perseguições políticas. 

CANDIDATOS

Em meio a várias dificuldades de gestão, o deputado Jacovós publicou ontem nas redes sociais que recebeu a visita do empresário Conrado Ferri, que anunciou que será candidato a prefeito de Sarandi.

Jacovós, que já anunciou o desejo de ser candidato a prefeito de Maringá, cidade onde reside, disse que espera que Sarandi e Maringá tenham muitos candidatos, opções para o eleitor escolher. E escreveu uma afirmação: “Sarandi não é uma cidade fácil de se administrar”.

EM CURITIBA

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, viaja hoje para Curitiba. O secretário de Segurança, coronel Padilha, segue com ele. Eles têm reuniões na Depen e no Detran.

Amanhã, às 9 horas, o prefeito acompanha a posse do Secretaria de Infraestrutura e Logística, deputado Sandro Alex, e do diretor geral do DER, coronel João Alfredo Zampieri.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Fernando Destito Francischini, o Delegado Franciscini, o deputado estadual mais votado no Paraná, na eleição de 2018, deve ser eleito hoje, às 13h30, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.

PROJETOS NO PARANÁ

Ontem falamos sobre os projetos apresentados pelos novos deputados federais, desde o dia 1º de fevereiro. Foram 551 projetos.

Na Assembleia Legislativa os deputados estaduais protocolaram até agora 56 projetos de lei.

O projeto 1/2019 é do deputado Dr. Batista (PMN) e propõe a proibição de hidrelétricas no Rio Ivaí. Este projeto deve merecer o apoio de todos os paranaenses que amam a natureza e os rios, de forma muito especial o rio Ivaí. Ele é o maior rio totalmente paranaense, com 685 quilômetros de extensão. A bacia do rio Ivaí tem 36.662 quilômetros.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade