'Agora é pra valer'
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

'Agora é pra valer'

O Assunto é Política por Diniz Neto em 08/01/2019 - 10:12

Primeira terça-feira útil de 2019.A primeira semana totalmente útil.

Vocês perceberam uma movimentação maior desde de segunda-feira? 

De uma forma geral dá para dizer que esta é a primeira semana pra valer de 2019. Ou não? 

DE CARA PARA OS PROBLEMAS REAIS

Os primeiros dias do novo ano foram nos colocando de cara com os problemas, depois das festas e depois das posses dos governadores e do presidente da República.Em Maringá, quais seriam os principais problemas?Podem mandar sua opinião para a CBN Maringá e também para o assuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou ainda para o meu whatsapp 44 9122 8715. 

SAÚDE

Filas nas saúde. Tem algum ouvinte esperando consulta ou exame? Alguém da família ou algum conhecido?Na sua opinião, a saúde de Maringá está melhor, pior ou igual a 2015-2016?Pode mandar mensagens para o whatsapp da CBN ou para o 44 9122 8715.

LIXO

Gosto de dividir a questão do lixo, sempre, em duas partes. Uma que é a depende de cada um nós. É aquele "lixinho" sem importância que inadevertidamente ou por hábito é jogado na calçada, no canteiro, em uma praça. Um pedaço de papel, um impresso, uma embalagem, sacola plástica, garrafa, chiclete... Este tipo de lixo não poderia haver. Cada um devia fazer a sua parte, não jogando, em nenhuma hipótese, lixo, qualquer tipo que for, na rua.Ainda sobre este tipo de lixo, uma constatação importante. As lixeiras que estão colocadas no centro de Maringá foram instaladas na gestão do prefeito Said Ferreira, a segunda gestão.

Entre os anos de 1993 a 1996. Ficando com o último ano do mandato, temos 22 anos.Muito já se falou revitalizar o sistema de lixeiras na cidade. Mas a verdade é que temos no centro da cidade, apenas, lixeiras colocadas há mais de 20 anos.

A outra parte do lixo é a varrição e coleta de lixo realizada pela prefeitura.Vocês acham que a Prefeitura tem cumprido a sua parte na limpeza da cidade?A manutenção básica da limpeza está sendo bem feita? Ou poderia melhorar?E a coleta de lixo doméstico? O nível está bom? Aceitável? Ruim? Péssimo? Se fóssemos comparar com a coleta que tínhamos em 2015-2016 poderíamos dizer que está melhor, pior ou igual? Mande sua opinião para o assuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou ainda para o meu whatsapp 44 9122 8715. 

DENÚNCIA CONTRA O DEPUTADO FEDERAL E DEPUTADO ESTADUAL ELEITO DELEGADO FRANCISCHINI

Nesta segunda-feira, dia 7 de janeiro, O Ministério Público Eleitoral no Paraná protocolou representação contra o deputado estadual eleito, Fernando Destito Francischini (PSL), o Delegado Francischini, pedindo a cassação de seu diploma por captação e gasto ilícito de recursos na campanha. Há algum se comentava sobre a campanha do Delegado, o deputado estadual mais votado na eleição do dia 7 de outubro do ano passado, quando obteve 427.749 (7,51% dos válidos).Este é o segundo pedido de cassação envolvendo o delegado.

Um primeiro pedido foi feito ainda em novembro, por "abuso de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação". O Ministério Público Eleitoral considerou que a utilização de redes sociais feita pelo parlamentar na sua campanha tiveram estas irregularidades. Agora foi protocolado este segundo pedido, envolvendo a captação e os gastos da campanha.

O Tribunal Regional Eleitoral constatou irregularidades, dando parecer pela desaprovação das contas do atual deputado federal e deputado estadual eleito. Nas contas de campanha, foram encontrados gastos não quitados, dentre eles um jantar promovido no restaurante Irmãos Madalosso, no valor de valor de R$ 74.290,00.

TRF-4 O Tribunal Regional Federal da 4a. Região, o TRF-4, publicou edital para concurso de remoção interna de juiz federal, pelo critério de antiguidade, para preenchimento de uma vaga.Eles podem, também manifestar interesse por novas vagas que surgirem em decorrência do provimento da vaga oferecida. Assim as vagas serão preenchidas em uma mesma sessão do Tribunal. Os juízes interessados devem manifestar interesse pela vaga, a partir do dia 11 de janeiro, até as 24 horas do dia 21 de janeiro. A manifestação deve ocorrer na área de recursos humanos do TRF-4.  

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, dia 9 de janeiro, a partir das 9 horas, a Prefeitura apresentará as pontuações das propostas técnicas apresentadas pelas nove agências participantes. Após proclamado o resultado do julgamento geral da proposta técnica, com a indicação das licitantes classificadas e das desclassificadas, em ordem decrescente de pontuação, abre-se prazo de cinco dias úteis para interposição de recurso. O edital de licitação prevê um gasto em publicidade de até R$ 9 milhões.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade