Alunos da rede estadual têm aulas de idioma pelo Programa Inglês Paraná
Foto: Divulgação/AEN

Educação

Alunos da rede estadual têm aulas de idioma pelo Programa Inglês Paraná

Educação por Letícia Tristão em 27/10/2021 - 16:36

Pela plataforma online, os alunos têm acesso ao curso de inglês, do nível básico ao avançado. 

Alunos da rede estadual de ensino podem fazer aulas de inglês, além das já oferecidas na grade escolar, pela plataforma lançada pelo estado. É o Programa Inglês Paraná, com o objetivo de estimular o aprendizado com atividades audiovisuais na escrita, leitura, fala e escuta.

O programa disponibiliza um curso completo de inglês, dividido em 16 níveis, do básico ao avançado. Os alunos podem acessar a plataforma digital de forma online e offline, pelo computador ou aplicativo no celular. O aluno faz um primeiro teste que define em qual nível ele começa as aulas.

Aprender o segundo idioma é fundamental para o crescimento profissional do aluno, disse o governador Ratinho Junior à Agência Estadual de Notícias no lançamento do programa, nessa terça-feira (26). [ouça o áudio acima]

Segundo o estado, inicialmente, até 420 mil estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio serão beneficiados com a nova plataforma.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade