Alvaro Dias (Podemos) já tem vice
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Alvaro Dias (Podemos) já tem vice

O Assunto é Política por Diniz Neto em 02/08/2018 - 14:20

É o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Paulo Rabello de Castro (PSC).

Paulo Rabello (PSC) será o vice de Alvaro Dias (Podemos)

 TEMPO 2 de agosto. Faltam 66 dias para o primeiro turno das eleições 2018. No próximo domingo, 5 de agosto, encerra o prazo para a realização das convenções partidárias. O registro das atas das convenções deve ser feito até o dia 15 de agosto. No dia 16 começa a campanha.

 PSC TERÁ CANDIDATO A VICE DE ALVARO DIAS (PODEMOS)

O PSC fechou nesta quarta-feira, 1º de agosto, apoio ao pré-candidato do Podemos ao Palácio do Planalto, o senador paranaense Alvaro Dias, e anunciou o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, para a vaga de vice.

Rabello apresentou uma carta ao partido solicitando que ele fosse liberado da candidatura de presidente para compor uma chapa de vice com o senador.

Além disso, o Partido Republicano Progressista (PRP), legenda do general da reserva Augusto Heleno Pereira, também decidiu apoiar Alvaro Dias, em convenção nacional realizada em São José do Rio Preto (SP). O general chegou a ser cotado para vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência, mas a sigla não fechou o acordo. Para o presidente nacional do PRP, Ovasco Roma Altimari, o senador paranaense representa “equilíbrio” para o País.

 PV TEM QUE DECIDIR SE ACEITA INDICAR VICE DE MARINA

O médico Eduardo Jorge, do PV, já aceitou ser candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva. Agora o partido precisa aprovar a coligação.

Marina continua conversando com PHS, PROS e PMN para uma coligação.
Caso as coligações não ocorram, o partido fechará com chapa pura. Neste cenário caseiro, são cotados o presidente da Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o economista Ricardo Paes de Barros e o ator Marcos Palmeira. 

RICARDO BARROS ANUNCIA QUE PP APOIARÁ GERALDO ALCKMIN

O deputado federal Ricardo Barros, que havia se colocado à disposição do seu partido PP, como pré-candidato a presidente, divulgou nota ontem, dia 1º de agosto, informando que o partido estará com Geraldo Alckmin, do PSDB, na campanha à Presidência da República.

O apoio será oficializado nesta quinta-feira, 02, durante a Convenção Nacional do Progressistas, em Brasília. A mensagem de Ricardo Barros é a seguinte:

“Amigos Progressistas, amanhã na Convenção Nacional vamos formalizar apoio ao amigo Geraldo Alckmin. Suspendo, portanto, a minha proposta de concorrer à Presidência da República. Entendo acertada a escolha de Alckmin, e sei que esta é a posição majoritária dos progressistas. Agradeço o apoio e o respeito recebido e continuarei como soldado para qualquer missão partidária retomando minha candidatura a deputado federal pelo Paraná. Ricardo Barros”. 

VICE DE ALCKMIN – SERÁ UMA MULHER?

Ontem Geraldo Alckmin disse que tem uma lista com sete prováveis vices. A definição deve ficar para domingo. Aos 5 minutos da prorrogação...

Esta semana os nomes do ex-ministro e ex-deputado federal Aldo Rebelo (SD) e da senadora Ana Amélia (PP-RS) passaram a ser muito citados entre integrantes do chamado “centrão”, grupo de partidos formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade.

Há uma defesa forte no grupo para que a vice seja uma mulher.

Na disputa entre Aldo Rebello e Ana Amélia, pesa a favor do ex-ministro o fato de ter nascido no Nordeste. Ele nasceu em Viçosa, Alagoas. Foi vaqueiro na fazenda do ex-senador Teotônio Vilela. Mas fez carreira política em São Paulo, começando como vereador, em 1988, na capital paulista.

A favor da senadora Ana Amélia a vantagem de ser mulher e de pertencer a um partido com mais tempo de TV e maior organização, em todo o país, inclusive no Nordeste.

 

PHS E PPS REALIZAM CONVENÇÕES NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 2

Realizam convenções hoje o PHS, no Edifício 7th Avenue, na avenida Sete de Setembro, 2451, às 19 horas, e o PPS, a partir das 17 horas, no Lizon Hotel, em Curitiba. 

CONVENÇÕES AGENDADAS

• PPS, 2 de agosto, a partir das 17 horas, no Lizon Hotel, em Curitiba.

• PHS, 2 de agosto, Edifício 7th Avenue, na avenida Sete de Setembro, 2451, às 19 horas.

• PTB, 3 de agosto, das 17 às 21 horas, no Victória Villa Hotel, em Curitiba.

• PDT, 4 de agosto, a partir das 13 horas, no Clube Dom Pedro II, situado na Rua Brigadeiro Franco, 3662, Rebouças, Curitiba.

• PSL, 4 de agosto.

• PODEMOS, convenção em 4 de agosto, no Paraná Clube (será nacional, para lançamento de Alvaro Dias).

• PATRIOTA, 4 de agosto, 8 horas, à alameda Julia da Costa, 340, Hotel Flat Petras Residence.

• PP, dia 4 de agosto, a partir das 10 horas, no Espaço Torres, à rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, Curitiba.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade