Alvo de denuncia, ex-secretário deixou a Prefeitura após problemas em licitação
Foto: Arquivo/PMM

Relembre

Alvo de denuncia, ex-secretário deixou a Prefeitura após problemas em licitação

Cidade por Victor Simião em 03/11/2020 - 16:48

Vagner de Oliveira saiu da Secretaria de Serviços Públicos após uma série de reportagens envolvendo contratação de serviço sem licitação. 

Agora alvo de uma denúncia na Polícia Civil por ameaças, Vagner de Oliveira deixou a Secretaria de Serviços Públicos, da Prefeitura de Maringá, no começo deste ano após problemas em ao menos uma licitação na pasta. O caso foi acompanhado de perto pela CBN na ocasião.

Oliveira voltou a ser destaque nesta terça-feira (03) quando uma denúncia feita por uma ex-funcionária apresentou áudios com ameaças feitas por ele. Entre outras palavras, ele afirmou que arrancaria os dedos dela. O motivo: um suposto furto em dinheiro. Procurado pela CBN, o ex-secretário diz ter sido vítima de roubo e que o caso está sendo apurado pela polícia. Ele afirma que é uma situação pessoal e ocorreu muito tempo depois dele ter deixado a administração.

Em janeiro, uma reportagem exclusiva da CBN Maringá mostrou que uma empresa fazia o serviço de roçadas sem licitação na cidade. A produção cruzou dados do Portal da Transparência com imagens divulgadas em redes sociais, além de ter entrado em contato com o proprietário da empresa.

Poucos dias depois, ainda em janeiro, a Prefeitura de Maringá publicou uma licitação para contratar o serviço de roçadas.

Ao longo daquele mês, a CBN queria saber, então, quem pagou pelo serviço das roçadas. Após muito insistir junto ao poder público, a emissora conseguiu um documento em que Vagner de Oliveira dizia ter doado o serviço de R$ 17 mil à Prefeitura de Maringá

Esse caso ao longo do mês de janeiro foi destaque na imprensa. Dentro do Paço Municipal, secretários ouvidos pela CBN diziam que havia uma crise interna dentro do local por conta da história que, para muitos, era mal contada.

No dia 02 de fevereiro deste ano, Vagner de Oliveira foi exonerado da Semusp. Publicamente, ele havia feito uma postagem nas redes sociais no dia 31 de janeiro. No dia primeiro de fevereiro, a CBN encontrou Oliveira em duas ações da Prefeitura de Maringá.

Em uma delas, questionou ao secretário se ele iria trabalhar em campanha política. Ele disse que sim, mas não para qual.

Ao longo do atual período eleitoral, Oliveira fez publicações divulgando a campanha de Maia e também foi visto em eventos do prefeito, que tenta a reeleição. Segundo a coordenação de campanha, o ex-scretário não trabalha na campanha, que é colaborador e não tem cargo no comitê.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade