Amusep quer mapear pontos turísticos da região para fomentar o setor regional
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Planejamento

Amusep quer mapear pontos turísticos da região para fomentar o setor regional

Economia por Letícia Tristão em 29/04/2021 - 16:10

Fortemente impactado pela pandemia, o segmento do turismo dá passos lentos de retomada. Na região, a ideia é integrar os municípios para fortalecer o setor. 

As cidades da região querem se empenhar em mapear os atrativos turísticos e criar roteiros que possam integrar os municípios para fomentar o setor de turismo.

A Amusep, Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, e a Prefeitura de Maringá se reuniram nesta quinta-feira (29) para debater o assunto. Segundo o presidente da Amusep, prefeito de ngulo, Rogério Aparecido Bernardo, o momento é de planejamento de estratégias para fomentar o turismo regional.

Atividades como cicloturismo e passeios religiosos já acontecem entre cidades da região e podem ser ampliados para movimentar o setor, fortemente afetado pela pandemia. [ouça o áudio acima]

Uma reunião com os representantes do setor de todos os 30 municípios que integram a Amusep deve ser realizada para começar esse processo de mapeamento dos pontos turísticos. [ouça o áudio acima]