Após 970 dias, Maringá FC volta a receber torcida em uma partida oficial no Willie Davids
Foto: Assessoria/MFC

Expectativa

Após 970 dias, Maringá FC volta a receber torcida em uma partida oficial no Willie Davids

Esporte por Victor Ramalho em 26/01/2022 - 08:40

Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o tricolor recebe o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Estadual. 

A espera acabou. Nesta quarta-feira (26), às 21h30, o Maringá FC enfrentará o Athletico Paranaense, no Estádio Regional Willie Davids e com uma grande novidade: o calor humano nas arquibancadas.

A última vez que o time maringaense jogou com a presença do seu torcedor foi no dia 1º de junho de 2019. Na ocasião, o MFC venceu o Joinville, de Santa Catarina, por 1x0, em jogo válido pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Desde então, veio a pandemia, as restrições e 970 dias se passaram sem que o público pudesse se fazer presente no estádio. Um reforço que vem em boa hora.

Após a derrota no clássico da primeira rodada para o Londrina, fora de casa, o Maringá FC quer se recuperar no estadual. A parada é difícil, contra um dos favoritos ao título, mas segundo o técnico Jorge Castilho, o time treinou bem ao longo da semana e jogar diante de seu torcedor pode fazer a diferença. [ouça no áudio acima]

Um resultado positivo também é importante por questões de tabela. Após o Athletico nesta quarta-feira (26), o MFC terá pela frente Paraná Clube e Azuris. Um começo de campeonato com adversários difíceis, mas com tudo em aberto, segundo o treinador. [ouça no áudio acima]

Por conta das medidas de segurança contra a Covid-19 e seguindo o protocolo da Federação Paranaense de Futebol (FPF), os torcedores que forem ao estádio devem apresentar carteira de vacinação com o ciclo vacinal completo contra o coronavírus e estarem utilizando máscara.

Pessoas entre 12 e 17 anos é obrigatório apenas uma dose da vacina e crianças até 11 anos não é obrigatório. Caso não tenha se vacinado, é obrigatório a apresentação do teste PCR negativado realizado em no máximo 24 horas antes da partida.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550