Após confirmar acesso, Maringá FC 'vira a chave' em busca do título da Série B do Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Decisão

Após confirmar acesso, Maringá FC 'vira a chave' em busca do título da Série B do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 26/11/2020 - 15:10

O time maringaense, que garantiu retorno à elite do futebol estadual, enfrenta o Azuris, de Pato Branco, já no próximo domingo (29), no primeiro jogo da decisão da divisão de acesso. O técnico do MFC, Jorge Castilho, fala em "dever cumprido".

O Maringá Futebol Clube garantiu o retorno à 1ª divisão do Campeonato Paranaense nessa quarta-feira (25), após vencer o Araucária por 3x0, no Estádio Regional Willie Davids, em jogo válido pela semifinal da divisão de acesso do estadual. Agora, o MFC enfrenta o Azuris, de Pato Branco, na grande decisão. Os dois finalistas da segundona garantiram vaga na elite em 2021.

O técnico do time maringaense, Jorge Castilho, celebra o retorno à Série A em meio à troca de comando com o campeonato em andamento. Castilho assumiu o time interinamente no fim da primeira fase, após a saída de Beto Portella. Em entrevista nesta quinta-feira (26), ele ressaltou que o acesso era o principal objetivo da temporada. A sensação é de "dever cumprido", contou. [ouça no áudio acima]

Apesar disso, o treinador garante que o Tricolor não irá baixar a guarda. O time volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (27), já pensando na decisão. Time e comissão técnica estão focados na final e o empenho nos dois jogos será o mesmo de toda a primeira fase, afirma o técnico. [ouça no áudio acima]

O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense Série B entre Maringá FC x Azuriz acontece neste domingo (29), às 15h30, em Pato Branco. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (2), também às 15h30, no Willie Davids. Campeão em 2013 e 2017, o MFC pode conquistar o tri-campeonato da 2ª Divisão.