Após dois anos de paralisação, Paraná Running volta nesse sábado (25)
Última edição da Paraná Running foi em fevereiro de 2020; mais de dois anos depois, circuito de corridas volta a ser realizado em Maringá (Foto: Sandro Barros/eucorro.com)

Corrida

Após dois anos de paralisação, Paraná Running volta nesse sábado (25)

Esporte por Victor Ramalho em 24/06/2022 - 15:24

A prova noturna marcará o retorno do mais tradicional circuito de corridas de rua de Maringá. Com mais de 1.200 atletas inscritos, a largada está marcada para às 20h, na Avenida Duque de Caxias.

Foram dois anos de espera. A Paraná Running, mais tradicional circuito de corridas de rua de Maringá, precisou ficar um tempo ausente, por conta da pandemia da Covid-19. Mas os atletas já tem data e horário para matar a saudade da corrida. A prova estará de volta neste sábado (25), às 20h, com largada na Avenida Duque de Caxias.

O retorno da Paraná Running será por meio de uma corrida noturna. Os competidores poderão escolher entre um circuito de 3,5km ou 7km. Até o momento, mais de 1.200 corredores já confirmaram presença. O número alto de inscritos demonstra a expectativa da cidade em voltar a receber o circuito, como afirma o gerente de projetos especiais da VQV Eventos, Tatsuro Shikamori. [ouça no áudio acima]

Para a realização da prova, algumas vias do centro da cidade serão interditadas por uma hora, a partir das 19h45 de sábado (25). Os competidores cruzarão a linha de chegada na pista de atletismo do Estádio Regional Willie Davids. Apesar da largada às 20h, os atrativos começam a partir das 18h. E a organização do evento promete uma 'surpresa' para os participantes. [ouça no áudio acima]

Os kits da corrida podem ser retirados na Decathlon (Av. Colombo, 3404), até o meio-dia deste sábado (25). Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, nas provas de 3,5 km e 7 km, receberão troféu. A Paraná Running é uma realização do GMC Eventos e VQV Eventos.