Após mortes, parentes e amigos fazem protesto em frente a hospital particular de Maringá
Protesto de amigos e familiares de Matteo e Rildo, em frente ao hospital | Foto: Equipe GMC

Matteo e Rildo

Após mortes, parentes e amigos fazem protesto em frente a hospital particular de Maringá

Saúde por Ricardo Freitas/GMC Online em 21/06/2022 - 10:58

Dezenas de pessoas fizeram um protesto em frente a um hospital particular de Maringá, na noite dessa segunda-feira (20). Familiares e amigos de dois pacientes, que morreram após serem internados, acusam o hospital de negligência médica. Os parentes de Matteo Araújo e Rildo Domingues Silva, levaram faixas e cartazes e protestaram para lembrar das mortes recentes das vítimas.

Maria Aparecida, a viúva de Rildo Domingues da Silva conta que o marido chegou ao local no dia 26 abril, com sintomas gripais, a suspeita era de dengue. Porém, ele fez exames que deram negativo para a doença, e ele foi liberado no mesmo dia. Rildo, que tinha 55 anos, piorou durante a madrugada e voltou ao hospital no dia seguinte em uma situação bem pior. A família diz que houve uma piora drástica, que os rins pararam, e ele morreu no local.

A maioria das faixas era sobre a história do menino Matteo Araújo, de 2 anos e 7 meses. A mãe Kelly Araújo foi quem coordenou o protesto. Ela diz que o filho deu entrada no hospital no fim do mês passado, com muita tosse. Falou ainda que pediu um exame de raio-X para o médico, e o que foi negado, segundo ela. Matteo, então, foi liberado após o profissional que o atendeu receitar apenas medicamentos.

Kelly afirma ainda que levou o menino em uma clínica particular e fez o raio-X. O exame demonstrou que o pulmão da criança estava comprometido. Com o exame em mãos e Matteo piorando, Kelly retornou ao hospital. Mas diz que foi tarde demais, o menino foi tendo uma piora significativa e morreu na enfermaria, segundo ela.

Kelly afirma ainda que registrou um boletim de ocorrências sobre a morte do filho.

O GMC Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do hospital, que informou que não irá se manifestar sobre os casos.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Matteo e Rildo. Foto: Redes Sociais
Matteo e Rildo. Foto: Redes Sociais

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade