Após recomendação do MP, UEM lança vestibular para pessoas com deficiência
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/ASC-UEM

Educação

Após recomendação do MP, UEM lança vestibular para pessoas com deficiência

Educação por Letícia Tristão em 08/02/2022 - 16:18

Serão adicionadas 189 vagas para esse público ao total já ofertado. O número de vagas dos demais concursos da UEM não sofre alteração. As inscrições abrem no dia 16.

A Universidade Estadual de Maringá anunciou nesta terça-feira (8) a abertura de um edital para realização do 1º Vestibular para Pessoas com Deficiência (PCD).

Serão ofertadas 189 vagas para esse público distriubídas em todos os cursos de graduação. A prova será realizada no dia 27 de março, mesmo dia de aplicação do PAS, o Processo de Avaliação Seriada, em todas as cidades de realização dos concursos da UEM.

De acordo com a coordenadora geral da CVU, Comissão do Vestibular Unificado, Maria Raquel Marçal Natali, o número de vagas ofertadas nos demais concursos não sofre alteração. [ouça o áudio acima]

No dia 3 de fevereiro, o Ministério Público do Paraná emitiu uma recomendação administrativa para que a UEM respeitasse a legislação que determina a reserva de 5% das vagas para estudantes com deficiência.

Segundo a coordenadora, a UEM pretendia incluir essas vagas para o ano letivo de 2023, mas após a recomendação vai realizar um novo concurso para o ano letivo de 2022. [ouça o áudio acima]

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site vestibular.uem.br, no período de 16 a 23 de fevereiro de 2022, apenas uma semana para se inscrever . A taxa de inscrição é de R$167 e também poderá ser feito pedido de isenção do pagamento. As informações estão detalhadas no edital.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade