Após reforma, Parque Alfredo Nyffeler ganhará pista de caminhada emborrachada e mirante
Projeto de revitalização do Parque Alfredo Werner Nyffeler. Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Buracão

Após reforma, Parque Alfredo Nyffeler ganhará pista de caminhada emborrachada e mirante

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 13/09/2021 - 16:22

O Parque Alfredo Werner Nyffeler, o “Buracão”, na Vila Morangueira, passará por uma reforma. O anúncio da revitalização do local foi feito pelo prefeito Ulisses Maia na semana passada. De acordo com a Prefeitura de Maringá, o projeto inclui uma pista de caminhada emborrachada e até um mirante. 

A expectativa é que as obras comecem no ano que vem. Além da nova pista de caminhada, o projeto da prefeitura é de revitalizar todo o espaço e incluir no parque equipamentos esportivos e de lazer, parquinho e um mirante, que deverá ser um dos atrativos.

“Acreditamos que em 2022 as obras acontecerão e na pista emborrachada nós temos também uma parceria com o deputado federal Luiz Nishimori, que colocou a emenda no orçamento da União”, informou Ulisses Maia.

Segundo a prefeitura, o projeto já está pronto e aguarda para ser encaminhado para licitação. 

Inaugurado em 1988, o Parque Alfredo Nyffeler, popularmente conhecido como “Buracão”, já faz parte da história de vida dos maringaenses. A área de lazer, localizada na região da Vila Morangueira, possui 104 mil m² e está situado em uma zona de proteção ambiental. A nascente do Ribeirão Morangueiro fica em seu interior.

Com décadas de existência, muitas pessoas ainda não conhecem a história de seu surgimento, que se mistura em meio ao próprio ‘nascer’ de Maringá. Quem dá nome ao parque é o pioneiro Alfredo Werner Nyffeler, que veio ao Brasil em 1923, vindo da Suíça. Inicialmente exercendo moradia no Rio de Janeiro, Nyffeler se mudou para Maringá em 1942, quando comprou uma porção de terras e fundou a Fazenda Maringá, especializada no cultivo de café. A Fazenda tinha mais de 126 alqueires.

Hoje, o espaço se localiza entre os bairros Jardim Alvorada e Vila Morangueira. Segundo o Maringá Histórica, a Fazenda era cercada antes de virar um parque, já que crianças e adolescentes entravam no local para brincar. E com o passar dos anos, é claro, muitas histórias interessantes surgiram no local.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Parque Alfredo Nyffeler terá mirante. Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá
Parque Alfredo Nyffeler terá mirante. Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá
Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade