Após três décadas, Maringá poderá voltar a ter dois times na elite do Campeonato Paranaense
Fotos: Tiago Valenciano/Aruko Sports Brasi

Expectativa

Após três décadas, Maringá poderá voltar a ter dois times na elite do Campeonato Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 16/05/2022 - 13:58

O Maringá FC, atual vice-campeão estadual, já está garantido na competição do ano que vem, enquanto o Aruko Sports enfrentará o PSTC, na semifinal da segundona, em busca do acesso inédito.

Jogando fora de casa na tarde desse domingo (15), o Aruko Sports Brasil garantiu a classificação para a semifinal e também a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série B, ao derrotar o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, por 1x0, com gol do atacante André Carlos.

O resultado encerra uma primeira fase marcada pela retomada da equipe maringaense, que iniciou a segunda divisão do estadual com duas derrotas nas duas primeiras partidas. Após isso, não perdeu mais. Em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, melhor campanha da competição até aqui.

Agora, o Aruko joga pelo acesso inédito à elite. Para isso, precisará superar o PSTC, de Cornélio Procópio, nas semifinais. Os dois finalistas garantem vaga no Paranaense Série A 2023. Herói da classificação e um dos principais nomes da história do Aruko, com 14 gols marcados pelo clube, André Carlos fala sobre a expectativa pela semifinal. [ouça no áudio acima]

Caso avance à grande decisão, os samurais garantirão um novo feito do futebol maringaense. Com o Maringá FC já garantido na competição do ano que vem, a cidade poderá voltar a ter, após três décadas, dois times na elite do estadual. A última vez que isso ocorreu foi em 1996. Na época, Grêmio Maringá e o antigo Maringá FC, não esse atual, representaram a Cidade Canção no torneio.

As datas e horários das semifinais entre Aruko e PSTC ainda serão divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).