Após três décadas, Maringá poderá voltar a ter dois times na elite do Campeonato Paranaense
Fotos: Tiago Valenciano/Aruko Sports Brasi

Expectativa

Após três décadas, Maringá poderá voltar a ter dois times na elite do Campeonato Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 16/05/2022 - 13:58

O Maringá FC, atual vice-campeão estadual, já está garantido na competição do ano que vem, enquanto o Aruko Sports enfrentará o PSTC, na semifinal da segundona, em busca do acesso inédito.

Jogando fora de casa na tarde desse domingo (15), o Aruko Sports Brasil garantiu a classificação para a semifinal e também a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série B, ao derrotar o Toledo, no Estádio 14 de Dezembro, por 1x0, com gol do atacante André Carlos.

O resultado encerra uma primeira fase marcada pela retomada da equipe maringaense, que iniciou a segunda divisão do estadual com duas derrotas nas duas primeiras partidas. Após isso, não perdeu mais. Em nove jogos, foram seis vitórias, um empate e duas derrotas, melhor campanha da competição até aqui.

Agora, o Aruko joga pelo acesso inédito à elite. Para isso, precisará superar o PSTC, de Cornélio Procópio, nas semifinais. Os dois finalistas garantem vaga no Paranaense Série A 2023. Herói da classificação e um dos principais nomes da história do Aruko, com 14 gols marcados pelo clube, André Carlos fala sobre a expectativa pela semifinal. [ouça no áudio acima]

Caso avance à grande decisão, os samurais garantirão um novo feito do futebol maringaense. Com o Maringá FC já garantido na competição do ano que vem, a cidade poderá voltar a ter, após três décadas, dois times na elite do estadual. A última vez que isso ocorreu foi em 1996. Na época, Grêmio Maringá e o antigo Maringá FC, não esse atual, representaram a Cidade Canção no torneio.

As datas e horários das semifinais entre Aruko e PSTC ainda serão divulgadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade