Após três meses, Seide tem novo secretário
Imagem Ilustrativa/Foto: Cleber França/GMC Online

Nomeação

Após três meses, Seide tem novo secretário

Política por Victor Simião em 29/05/2020 - 16:53

É Rafael Silva, que já atuou em Apucarana e Sarandi. Ele assumiu a vaga deixada por Francisco Favoto. Secretaria tem papel importante em meio ao coronavírus. Seide é a responsável pela Sala do Empreendedor e Agência do Trabalhador. Devido à Covid-19, mais de 3 mil postos de trabalho já foram fechados na cidade. 

Sem um secretário efetivo desde fevereiro, a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico de Maringá tem um novo responsável. É Rafael Silva, de 38 anos. Ele foi nomeado há uma semana pelo prefeito Ulisses Maia (PSD), embora a mudança não tenha sido amplamente divulgada. Silva atuava como chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Sarandi, onde ficou por quase um ano e meio. Antes, chefiou o Procon em Apucarana.

Rafael Silva é próximo ao deputado estadual delegado Jacovós (PL), responsável pela indicação dele na gestão Ulisses Maia. O deputado e o prefeito firmaram apoio para a eleição deste ano.

A CBN solicitou uma entrevista com o novo secretário. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá informou que o pedido não seria atendido.

Segundo o currículo divulgado em uma notícia publicada no site oficial da Prefeitura, Silva tem formação em Gestão Social e Gestão Pública. O foco do novo secretário, de acordo com texto, está na Agência do Trabalhador e na Sala do Empreendedor.

Rafael Silva assume a pasta faltando sete meses para o término da gestão Maia e em meio à pandemia de coronavírus, que já causou o fechamento de mais de 3 mil postos de trabalho em Maringá. A Seide é uma pasta que busca apoio para ações econômicas. Além disso, dirige órgãos voltados ao emprego e auxiliam pequenos empresários.

Francisco Favoto deixou a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico por motivos pessoais. Segundo ele, as razões foram família e trabalho. Favoto é filiado ao PSD, mesma sigla de Ulisses Maia, e já foi candidato a vice-prefeito e secretário de Esporte na gestão de Roberto Pupin. Quando deixou a pasta, o empresário disse estar à disposição para a política neste ano eleitoral.

Entre fevereiro e maio, Miguel Fuentes Salas, que é diretor na Seide, ficou como secretário interino.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade