App desenvolvido por estudante maringaense vai representar o continente em prêmio mundial
Foto: Divulgação/Assessoria/Colégio Marista

Inovação

App desenvolvido por estudante maringaense vai representar o continente em prêmio mundial

Tecnologia por Victor Ramalho em 17/05/2022 - 18:25

Cecília Zanlorenssi, de 13 anos, desenvolveu com outras três meninas um aplicativo que ajuda pessoas com analfabetismo funcional. A invenção foi premiada em um workshop promovido pela Universidade de São Paulo (USP).

O Technovation For Girls – Summer School é um workshop promovido anualmente pela Universidade de São Paulo (USP), que seleciona meninas de todo o Brasil, entre 8 e 18 anos de idade e que tenham interesse em aprender programação. A proposta do projeto é utilizar a tecnologia para ajudar a resolver problemas sociais.

E foi com essa ideia que a estudante maringaense Cecília Zanlorenssi, de 13 anos, desenvolveu com outras três alunas, um aplicativo voltado para a alfabetização, que visa ajudar pessoas que tenham analfabetismo funcional.

O workshop foi realizado entre fevereiro e abril deste ano. Chamado de 'Emília', o app desenvolvido pela equipe de Cecília conquistou o primeiro lugar na categoria Júnior. E ela conta como foi a experiência. [ouça no áudio acima]

Agora, a maringaense e sua equipe representarão a América Latina em uma disputa mundial da categoria, que deve ser realizada no segundo semestre. A estudante diz que sabe que o desafio será grande, mas já está feliz pela experiência vivida. [ouça no áudio acima]

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550