APP-Sindicato encerra greve no Paraná
Foto: App Sindicato

Paralisação

APP-Sindicato encerra greve no Paraná

Educação por Victor Simião em 04/12/2019 - 17:47

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (04), em Curitiba. Segundo nota divulgada pelo sindicato dos servidores da rede estadual de ensino, a paralisação chegou ao fim, mas a categoria se mantém mobilizada. A greve começou no dia 2. O movimento é contrário à Reforma da Previdência Estadual. 

Após diversos confrontos, a Assembleia Legislativa do Paraná prossegue com a votação da proposta. O local escolhido foi a Ópera de Arame. As aulas devem retornar nesta quinta-feira (05). A reposição ainda será definida.

O sindicato, em Maringá, havia dito que 80% das escolas haviam aderido ao movimento, embora o Núcleo Regional de Educação tenha dito que não. A APP considera a reforma como uma precarização, já que aumenta a contribuição dos servidores. Estamos em alerta e a greve pode voltar, disse o professor André Tamiozzo, dirigente de comunicação da APP-Sindicato em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade