Paralisação
APP-Sindicato encerra greve no Paraná
Educação por Victor Simião em 04/12/2019 - 17:47A decisão foi tomada nesta quarta-feira (04), em Curitiba. Segundo nota divulgada pelo sindicato dos servidores da rede estadual de ensino, a paralisação chegou ao fim, mas a categoria se mantém mobilizada. A greve começou no dia 2. O movimento é contrário à Reforma da Previdência Estadual.
Após diversos confrontos, a Assembleia Legislativa do Paraná prossegue com a votação da proposta. O local escolhido foi a Ópera de Arame. As aulas devem retornar nesta quinta-feira (05). A reposição ainda será definida.
O sindicato, em Maringá, havia dito que 80% das escolas haviam aderido ao movimento, embora o Núcleo Regional de Educação tenha dito que não. A APP considera a reforma como uma precarização, já que aumenta a contribuição dos servidores. Estamos em alerta e a greve pode voltar, disse o professor André Tamiozzo, dirigente de comunicação da APP-Sindicato em Maringá.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Ensino superior
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade