Áreas de instabilidade avançam e podem provocar pancadas de chuva em Maringá nesta terça-feira
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Previsão

Áreas de instabilidade avançam e podem provocar pancadas de chuva em Maringá nesta terça-feira

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 10/05/2022 - 08:07

Algumas áreas de instabilidade vindas do Paraguai e da Argentina começam a avançar sobre o Paraná nesta terça-feira (10) e podem provocar chuva pelo estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), já entre a madrugada e a manhã, a instabilidade pode atingir setores do oeste e do sudoeste paranaense. Nas outras áreas, as chuvas começam a chegar no decorrer do dia, mas não chove em todos os setores. No norte paranaense, apesar da instabilidade, as temperaturas seguem elevadas.

Segundo previsão do Simepar, em Maringá, o avanço da instabilidade pode trazer a chuva de volta ao município. A expectativa é que o tempo fique parcialmente nublado ao longo do dia, com pancadas de chuva no período da tarde. O acumulado previsto é de aproximadamente quatro milímetros de chuva. As temperaturas seguem amenas pelo amanhecer, com mínima de 16°C. À tarde esquenta e a máxima pode chegar aos 28°C.

Na quarta-feira (11) algumas pancadas de chuva ainda são esperadas no Paraná, mas de forma mais isolada, conforme o Simepar. A nebulosidade varia pelas regiões paranaenses, mas tende a diminuir ao longo do dia. De modo geral, as temperaturas tendem a seguir mais amenas, inclusive no interior do estado. Em Maringá, o tempo volta a ficar estável e não há mais previsão de chuva. As temperaturas vão variar entre 17°C e 25°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550