Arena Sustentável vai neutralizar emissão de CO2
Foto: Ivan Baroneza / CBN Maringá

Meio Ambiente

Arena Sustentável vai neutralizar emissão de CO2

Meio Ambiente por Ivan Baroneza em 11/11/2023 - 12:15

A Arena Sustentável é um evento que coloca a sustentabilidade em prática. Umas das provas disso é a neutralização de emissão de gás carbônico dos veículos que se deslocam até o evento.

O CO2 é um dos principais gases associados ao efeito estufa. O carbono é emitido principalmente através de escapamentos de carros e energia elétrica.

Este gás, emitido em excesso, pode aumentar a concentração de calor no planeta e provocar alteração no ciclo da chuva, ocasionando em problemas como falta de água, de energia e de alimento. É o que explica a Carolina Pimentel, CEO do Geração Social. (ouça o áudio)

A principal medida para diminuir a concentração de CO2 é o plantio de árvores, pois elas utilizam do gás carbônico para produzir oxigênio. Pensando nisso, o Arena Sustentável irá compensar a emissão de carbono plantando árvores. A ação contabiliza a distribuição do gás e o númeto de árvores que serão necessárias para neutralizar.

A EcoAlternativa Assessoria Ambiental, desenvolveu uma ferramenta que permite este cálculo, por meio de um protocolo internacional, o GHG protocol. A calculadora estima uma média de quilômetros rodados por participante, levando em conta o combustível usado. Segundo Wagner Severiano - CEO da EcoAlternativa Assessoria Ambiental, cada participante pode conferir a quantidade de gás emitido através de um QR Code. (ouça o áudio)

O Arena Sustentável segue até domingo (12), no Eurogarden.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade