Artista da região faz pintura ao lado de hospital em homenagem aos ‘anjos’ da saúde
Foto: Arquivo pessoal

Itambé

Artista da região faz pintura ao lado de hospital em homenagem aos ‘anjos’ da saúde

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 20/03/2021 - 18:35

A artista plástica Fabricia Cassani, 42 anos, de Itambé, cidade que fica a 40 km de Maringá, fez uma homenagem aos profissionais da saúde – ou “anjos” da saúde, como ela prefere chamá-los. Fabricia desenhou uma pessoa de máscara, luvas, jaleco e estetoscópio. A imagem fica ao lado do Hospital Municipal, às margens da rodovia, e está chamando a atenção de quem passa pelo local. 

Fabricia disse ao GMC Online que a ideia foi expressar a gratidão que ela sente por todos os profissionais da saúde, de todos os setores. Em meio à pandemia, o sofrimento e o trabalho dos profissionais da saúde só aumentam. O desenho ainda leva a escrita “Gratidão aos anjos da saúde”. E para provar que são anjos, Fabricia desenhou asas na imagem, o que deixa a arte ainda mais chamativa. 

“Decidi fazer essa obra homenageando os profissionais da saúde porque eles merecem toda a gratidão e admiração. Desde o início da pandemia eles estão arriscando as próprias vidas e a de seus familiares para nos proteger. O mínimo que eu poderia fazer era desenhar para homenagear todos. Desde o pessoal que trabalha na limpeza, nos laboratórios, na cozinha, na enfermagem, médicos, motoristas de ambulâncias, enfim, todos”, disse a artista. 

Para concluir a obra, a artista contou com a ajuda da irmã, Tayomara Paes, que colaborou na preparação da parede para receber o desenho. Fabricia contou ainda que na família dela existem vários profissionais da saúde e que ela sempre acompanhou a luta desses trabalhadores. 

“Sou filha de enfermeira aposentada, sou neta de enfermeira já falecida, tenho uma tia técnica de enfermagem que está atuando também. Eu cresci nesse meio e eu sei da entrega deles. É uma profissão honrosa e a gente precisa exaltar eles. Se eu pudesse faria muito mais, pintaria um prédio para eles. Fiz de coração e está fazendo muita diferença aqui. O pessoal passa e tira fotos e me agradecem bastante. Mas quem é grata sou eu”, contou Fabricia Cassani. 

A artista plástica é muito conhecida em Maringá e região por suas obras. Recentemente Fabricia Cassani foi tema de uma reportagem no GMC Online depois de pintar um ponto de ônibus de Itambé e transformá-lo em uma sala de estar. 

“Enquanto eu tiver saúde e força vou cumprindo minha missão. Vou levar a arte e a cultura para os muros da cidade. Onde eu tiver espaço vou levando a mensagem de amor ao próximo. O amor de Deus por nós e o nosso uns pelos outros”, contou Fabricia.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550