Artista independente, Rubia Divino faz show para financiar projeto
Divulgação

Arrecadação coletiva

Artista independente, Rubia Divino faz show para financiar projeto

Cultura por Victor Simião em 05/02/2019 - 16:30

Cantora radicada em Maringá arrecada dinheiro para gravar EP. No domingo, valor ingresso para evento com músicos da cidade será utilizado na produção do álbum.

Trabalhar de forma independente é um desafio para Rubia Divino, mas há anos ela segue na luta. Nascida no subúrbio do rio, mas radicada em Maringá há quatro anos, a cantora e compositora busca dar mais um importante passo na carreira dela: a gravação de um EP cujo título é “Transborda”, com sete músicas.

O custo orçado é de R$ 16 mil reais. Uma “vaquinha virtual” foi aberta em novembro do ano passado, e se encerra no dia 17 deste mês. Até o momento foram conseguidos R$ 2. 550, com auxilio de 47 pessoas.

Como faltam poucos dias para o término da arrecadação, Rubia Divino decidiu organizar um evento especial para conseguir mais dinheiro. No domingo que vem, dia 10, ela faz show no Porão Bar, na Avenida Colombo, a partir das 17h. Sete artistas maringaenses participam. O preço da entrada é 15 reais. Todo dinheiro arrecadado irá para a produção do EP. Entre outros músicos, participam Sollado e Baque Mulher.
E os convidados não cobraram cachê, explica Rubia.

O financiamento coletivo foi uma opção para Rubia porque, por ser independente, não havia outra forma de conseguir gravar um EP. Quem for ao show irá receber o álbum, depois de produzido. Apesar das boas expectativas para o evento de domingo, ela já pensa em outra ação para obter dinheiro: buscar financiamento privado.

No fim do ano passado, a artista lançou a música Amenidades, e o clipe da canção também. Nela, a cantora trata sobre temas como ser mulher e negra.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade