Aruko Sports é derrotado pelo Foz do Iguaçu e fica com o vice-campeonato
Foto: João Paulo Santos/Aruko Sports Brasil

Amargo

Aruko Sports é derrotado pelo Foz do Iguaçu e fica com o vice-campeonato

Esporte por Victor Ramalho em 12/06/2022 - 18:48

O segundo jogo da final do Campeonato Paranaense da Série B foi realizado na tarde deste domingo (12), no Estádio Regional Willie Davids. Apesar da derrota, o time maringaense garantiu vaga na elite do estadual em 2023.

O clima antes da partida era de festa. 2091 pessoas estiveram presentes na tarde deste domingo (12), Dia dos Namorados, no Estádio Regional Willie Davids. Um dos maiores públicos do ano, afinal, se tem uma coisa que o maringaense ama, é futebol. E o Aruko Sports sabe bem disso.

A equipe de Maringá estava invicta em casa em 2022. Dona da melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense da Série B, precisava uma vitória pela margem mínima contra o Foz do Iguaçu, após o empate em 3 a 3 no jogo de ida, para ficar com a taça da divisão de acesso.

Mas o rival da fronteira endureceu o jogo. Após um primeiro tempo truncado, o jogo ficou mais aberto na etapa complementar. Copetti, aos 19 minutos do segundo tempo, abriu o placar para os visitantes. Os samurais martelaram, acertaram a trave, mas não conseguiram furar o bloqueio do adversário. Final de jogo: Aruko 0x1 Foz do Iguaçu. Título do Azulão da Fronteira.

Apesar da derrota, o Aruko garantiu vaga na elite do Campeonato Paranaense 2023. Na avaliação do treinador Rafael Andrade, fica o gosto amargo pela perda do título, mas a avaliação final da temporada é positiva. [ouça no áudio acima]

Agora, os samurais só devem entrar em campo novamente em fevereiro do ano que vem, quando começa o estadual Série A.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade