Aviões e helicópteros da FAB chamam a atenção no céu de Maringá
Várias aeronaves oficiais trouxeram o ministro da Justiça e o governador do Paraná para uma missão oficial – Foto: GMC Online

Missão especial

Aviões e helicópteros da FAB chamam a atenção no céu de Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 11/09/2020 - 15:51

Uma grande movimentação de aviões oficiais e helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Governo do Paraná chamam a atenção de moradores de Maringá nesta sexta-feira (11), na região do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. 

A movimentação no espaço aéreo é para receber o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que participam na tarde desta sexta da inauguração da Base Náutica Interestadual Trarbach, em Querência do Norte, na região noroeste do Estado. 

Foram, pelo menos, quatro helicópteros oficiais e um avião oficial de grande porte da Força Aérea Brasileira (FAB) com capacidade para transportar vários passageiros. A aeronave oficial permanece em solo no Aeroporto de Maringá aguardando a volta do ministro. 

A Base Trarbach é a primeira de atuação interestadual do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA), projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

O ministro André Mendonça e o governador Ratinho Júnior pousaram no Aeroporto de Maringá e seguiram em helicópteros escoltados até Querência do Norte. A inauguração estava prevista para as 14h desta sexta-feira. Mendonça também realizará a entrega oficial do Sistema de Radiocomunicação Digital Troncalizado instalado na fronteira do Estado do Paraná.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade