Baterias do futuro
Foto: Energy Source/YouTube

CBN Cidadania e Sustentabilidade

Baterias do futuro

CBN Cidadania e Sustentabilidade por Redação CBN Maringá em 01/07/2020 - 10:12

O Lithium é o metal mais leve e menos denso, em condições normais de temperatura e pressão do grupo dos metais alcalinos na tabela periódica. Ele apresenta potencial eletroquímico para produção de elétrons e oferece a melhor relação entre peso e capacidade de armazenamento de energia.

Leve e resistente, a bateria de íons de lítio, oferece várias vantagens para o produto final, contribuindo para sua usabilidade além de ser atóxica, colaborando para o bem do meio ambiente e das políticas de sustentabilidade.

Além disso estas bateria não sofrem variação com o Efeito-Memória, ou chamado "vício", por isso, sua autonomia é real em relação ao tempo de recarga. São portanto extremamente duráveis, com longo ciclo de vida útil. Isso significa que elas dispensam o ciclo completo de carga, sem que isso comprometa a qualidade do fornecimento de energia.

Uma empresa brasileira está despontando no mundo na produção destas baterias, a EnergySource com investimentos contínuos na potencialização do ciclo de vida das baterias eles tem conseguido uma redução significativa no descarte dos resíduos. Eles desenvolveram uma Política Interna de Gestão de Resíduos que prevê a reutilização de 80% dos componentes após uma análise minuciosa prevista em vistoria técnica pelas áreas de Garantia e Controle da Qualidade e os itens que não se enquadram aos padrões de reuso, recebem a destinação final ambientalmente adequada.

A posição da empresa é bem interessante: 'NO ATUAL CENÁRIO DO NOSSO PLANETA, TEMOS QUE NOS CONSCIENTIZAR QUE OS BENS DE CONSUMO QUE TEMOS HOJE SERÃO OS RECURSOS PARA FABRICAÇÃO DE NOVOS ITENS AMANHÃ.'

Notícias da mesma editoria

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade