Brasil: permanências e falsas mudanças
CBN Maringá

Opinião

Brasil: permanências e falsas mudanças

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 22/09/2021 - 09:25

O presidente da república fala na Organização das Nações Unidas. Fala meias verdades e mentiras. É criticado nos meios de comunicação. Mesmo na CPI da Covid, o presidente não é poupado. Um espetáculo de falas sem sentidos e críticas sem fundamentos.

Vivemos momentos em que dar opinião e falar sobre o que se pensa não tem compromisso com a realidade fundamentada. De onde vem os argumentos que usamos? Muitos consideram que sua vivência pessoal é referência para uma análise social. Não é!

Nos meios de comunicação, os dados apresentados são tidos como verdades absolutas, dados podem ser interpretados, manipulados e maquiados. Logo, há que se fazer um exercício árduo para saber se o que usamos como verdade tem seu fundamento mínimo ou não.

O Brasil continua o mesmo ao longo do tempo. Cheio de contradições. A nossa realidade nada mais é que o resultado de uma jornada pouco conhecida profundamente. Da formação colonial, império e as diversas fazes republicanas, há uma sociedade que se fez diversa e regional. Integrada pela força do Estado imposto e não representativo como se idealiza na democracia liberal.

Quantos de nós percebe este país? O que isso significa? Poucos e significa a superficialidade que tratamos diariamente nossas vidas. E, a grande maioria não está interessada na complexidade e sim na superficialidade dos fatos que nos cercam.

Transforme as dúvidas de seus dias em um estímulo, uma sedução, para a imersão na profundidade do que se sustenta. Você descobrirá um mundo além e muito diferente deste que imaginamos conhecer.

O CBN Paraná vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10h35, com participação da CBN Maringá, CBN Curitiba, CBN Cascavel e CBN Vale do Iguaçu.

Acompanhe sintonizando 95,5 FM, assista no FacebookYouTube.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade