Caetano Galindo: um escritor
CAETANO W. GALINDO | Foto: companhiadasletras.com.br

Biblioteca CBN

Caetano Galindo: um escritor

Biblioteca CBN por Victor Simião em 26/09/2020 - 11:12

Autor dos volumes de contos “Ensaio sobre o entendimento humano” (2013, Biblioteca Paraná) e “Sobre os canibais” (2019, Companhia das Letras), o curitibano de 46 anos perpassa por neuroses e incômodos sociais de forma marcante. As histórias dele, pequenos recortes que não subestimam a capacidade de interpretação do leitor, mexem com humor, medos, incertezas. Tocam na gente. “Embora seja reconhecido por ter traduzido livros de James Joyce e David Foster Wallace, Caetano Galindo merece ser visto como escritor. Ponto”, avalia o colunista Victor Simião. 

Ouça o programa:

Você tem uma pergunta ou sugestão para o Victor Simião? Envie e-mail para bibliotecacbn@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da rádio. O número é (44) 99877 9550.

O colunista está no Twitter e no Instagram. Ele também é cronista do GMC Online, portal de notícias do Grupo Maringá de Comunicação. Lá, Victor Simião assina a coluna "Bloco de Notas".  

O Biblioteca CBN vai ao ar aos sábados, às 10h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade