Câmara de Graduação aprova implementação de cotas raciais na UEM
Foto: Paulo Vitor

Primeiro passo

Câmara de Graduação aprova implementação de cotas raciais na UEM

Educação por Victor Simião em 06/11/2019 - 18:31

Câmara de Graduação aprova implementação de cotas raciais na UEM. Proposta recebeu parecer favorável em um dos conselhos superiores, a Câmara de Graduação e Ensino, nesta quarta-feira (06). Após muita discussão, ficou definido, nesse primeiro momento, a implementação de 20% de cotas raciais na Universidade Estadual de Maringá: sendo 15% desse total envolvendo também critérios sociais. A proposta, agora, deve ser discuta no Conselho de Ensino e Pesquisa, ainda sem data para ocorrer. Só depois é que haverá a definição quanto a essa ação afirmativa. A proposição da implementação das cotas foi feita pelo movimento negro em Maringá. Entre eles, o grupo Yalodê-Badá. O estudante Bruno Barra, que participa desse coletivo, esteve discussão nesta quarta e disse que é um momento histórico.

A discussão em relação ao sistema de cotas vem ocorrendo desde o ano passado. Atualmente, a UEM é a única universidade pública do Paraná que não tem essa ação afirmativa.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade