Câmara de Sarandi define quem assumirá a cadeira de Cícero da Silva
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Câmara de Sarandi

Região

Câmara de Sarandi define quem assumirá a cadeira de Cícero da Silva

Política por Victor Ramalho em 10/05/2022 - 15:16

Trata-se de Antonia Eloíza Fortunato de Aguiar, que é a primeira suplente do Partido Social Democrático (PSD), legenda do vereador Cícero da Silva, que faleceu no último domingo (8), no Hospital Metropolitano de Sarandi, após sofrer um agravamento de um quadro de diabetes.

Antonia Eloíza Fortunato recebeu 559 votos nas eleições municipais de 2020, quando também concorreu ao legislativo. Conforme a assessoria de imprensa do presidente da Câmara de Sarandi, Eunildo Zanchin, a documentação necessária para a convocação da futura vereadora já está sendo providenciada. O processo ainda pode levar 10 a 15 dias, pois também depende da convocação por parte da Justiça Eleitoral.

Cícero da Saúde, como era conhecido em Sarandi, havia sido eleito para seu primeiro cargo público. Ele recebeu 586 votos nas eleições de 2020. Cícero tinha 46 anos e era servidor público de carreira, atuando como motorista de ambulância.

O parlamentar deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na quinta-feira (5), após apresentar um mal estar. No mesmo dia, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, onde seguia internado. Ao longo da madrugada de quinta para sexta-feira (6), o vereador chegou a sofrer uma parada cardíaca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade