Caminhoneiro é resgatado de cativeiro e nove são presos em Maringá
O cativeiro ficava no Jardim Diamante, em Maringá – Foto: GMC Online

Operação

Caminhoneiro é resgatado de cativeiro e nove são presos em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 29/03/2021 - 17:51

Foi na tarde desta segunda-feira (29), no Jardim Diamante. O caminhoneiro estava na mira dos criminosos e foi salvo sem ferimentos. De acordo com o delegado Diego Almeida, as equipes de investigação descobriram onde ficava o cativeiro e invadiram o local. A quadrilha já tinha sequestrado outros caminhoneiros e levado os caminhões para outras regiões.

A Polícia Civil resgatou um caminhoneiro e prendeu nove pessoas suspeitas de envolvimentos em assaltos a caminhões em Maringá na tarde desta segunda-feira (29). O cativeiro ficava no Jardim Diamante, em Maringá. O caminhoneiro estava na mira dos criminosos e foi salvo sem ferimentos. 

De acordo com informações do delegado Diego Almeida, as equipes de investigação descobriram o local exato do cativeiro e invadiram o local. Sete foram presos no cativeiro e outros dois foram presos no Parque Industrial se preparando para fugirem com o caminhão. 

“Esse pessoal já tinha cometido três crimes de roubo em sequência aqui em Maringá e estavam sendo investigados. Nós tínhamos conhecimento do veículo que eles estavam utilizando. Então nós passamos a placa desse veículo para a PRF para que eles avisassem a gente assim que esse veículo entrasse na nossa região. Na data de hoje a PRF comunicou nossos policiais que o carro estava entrando na cidade. Nossas equipes foram atrás e para nossa surpresa eles tinham acabado de praticar o quarto crime no mesmo local. No momento em que eles estavam indo buscar o caminhão nossa equipe pegou eles”, disse o delegado. 

Moradores da região relataram que ouviram tiros. Os criminosos foram presos e o caminhoneiro foi resgatado. Ainda segundo o delegado Almeida, a quadrilha já tinha sequestrado outros caminhoneiros e levado os caminhões para outras regiões. Os presos foram levados para a Delegacia de Maringá e o caminhoneiro foi libertado. Ele será ouvido pelo delegado. 

Acesse GMC Online