Campanha arrecada alimentos para  famílias em vulnerabilidade social
Foto: Divulgação

Solidariedade

Campanha arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social

Cidade por Luciana Peña em 25/11/2020 - 10:01

É uma campanha do Programa Florescer. Em Maringá, o programa é desenvolvido pelo G10 e atende 80 famílias. O lançamento será nesta quarta-feira (25) com a palestra do filósofo, escritor e colunista da CBN, Mário Sérgio Cortella. A arrecadação de alimentos segue até o dia 16 de dezembro.

O Florescer é um programa que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Em Maringá, o projeto é desenvolvido pelo grupo G10 e atende 80 famílias, que mesmo nesta pandemia continuaram a ser assistidas. Os alunos do projeto receberam equipamentos eletrônicos para aulas online e até o curso de balé não foi interrompido. Como explica a coordenadora do programa Fátima Lucas de Souza. [ouça no áudio acima]

Para alegrar o fim de ano das famílias atendidas pelo programa, começa nesta quarta-feira uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações podem ser entregues no G10, que fica rodovia PR 317, na saída para Astorga, nº 4652, no bloco 4, sala 1, até 16 de dezembro. [ouça no áudio acima]

O lançamento da campanha será com a palestra do filósofo, escritor, professor e colunista da CBN Mário Sérgio Cortella. A palestra é promovida pelo Instituto Elisabetha Randon que arrecada fundos para as franquias do Programa Florescer em vários estados.

Na palestra, Cortella vai falar sobre como superar desafios com constante evolução e aprendizado. [ouça no áudio acima]

A palestra começa às 13h30, é gratuita e pode ser acessada pelo QR Code disponível no site do Instituto Elisabetha Randon.