Campanha de vacinação entra na segunda etapa
Imagem Ilustrativa/AEN

Gripe

Campanha de vacinação entra na segunda etapa

Saúde por Luciana Peña em 17/04/2019 - 15:28

Na segunda-feira (22) começa a segunda etapa de vacinação contra a gripe. Até o dia 31 poderão se vacinar, além das gestantes, mães de recém-nascidos com até 45 dias e crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias; os idosos, doentes crônicos, indígenas, profissionais de saúde, professores, presos, agentes penitenciários, adolescentes que cumprem medida socioeducativa e pacientes com indicação médica.

Nesta quarta-feira (17) termina a primeira etapa da campanha que foi exclusiva para as mães de recém-nascidos de até 45 dias, gestantes e crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias. Esta etapa foi necessária para estimular a vacinação nestes grupos que geralmente têm baixa cobertura.

O primeiro balanço da Secretaria de Saúde apontou uma cobertura de 11,27%, ou seja, tomaram a vacina 3,1 mil das 24,8 mil pessoas que fazem parte destes grupos prioritários. Ao todo a campanha de vacinação precisa imunizar 130 mil pessoas. O ‘Dia D’ será 4 de maio quando os postos de saúde abrem das 8h às 17h. A vacina está disponível nas 34 Unidades Básicas de Saúde de Maringá e distritos de Floriano e Iguatemi.

A Sala de Vacinação da Secretaria Municipal de Saúde está desativada para reforma. Confira a lista com os endereços das unidades de saúde:

Fonte: Prefeitura de Maringá
Fonte: Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade